arrow_backVoltar

Hábitos de consumo

Y-Trends revela dados sobre celulares e operadoras

08.08.06

O site Y-Trends, criado pelo Núcleo Jovem da Editora Abril para oferecer ao mercado publicitário dados relevantes sobre os jovens brasileiros, revela, a partir desta semana, as tendências de comportamento e hábitos de consumo dos jovens brasileiros com relação à telefonia celular.


O Núcleo Jovem realizou, a partir dos sites das revistas Capricho, Mundo Estranho, Super Interessante e BIZZ, uma sondagem de opinião entre os dias 8 de junho e 25 de julho, com 5.108 participantes.


O estudo deu origem ao "Dossiê Celulares", abordando questões relacionadas ao consumo geral, operadoras, serviços e aparelhos.


Dentre os resultados estão, por exemplo, que 19% do público de Capricho, 17% de Mundo Estranho, 13% de Super e 3% de BIZZ não têm idéia dos sistemas pelos quais seus celulares operam.


Entre os fabricantes de aparelhos, a Nokia garante sua liderança junto aos jovens adultos da Super, com 30% de participação, e dos garotos de Mundo Estranho com 31%. Entre as meninas de Capricho, a marca preferida é a Motorola, com 29%. Já a Siemens é a líder entre os leitores de BIZZ, com 29%.


Com relação às operadoras, duas empresas se destacaram. Dos leitores de Super e Mundo Estranho, 29% e 32%, respectivamente, afirmam ser clientes da Vivo. Já a TIM é campeã entre os internautas de Capricho (28%) e BIZZ (57%). Mas os dados podem mudar: de acordo com o Y-Trends, 28% dos leitores de Capricho, Mundo Estranho e Super pretendem trocar de operadora nos próximos 12 meses.


Mensalmente, o site coloca no ar um novo estudo. Em setembro, o trará o Dossiê Carros.

Hábitos de consumo

/