Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mauro Perez fala sobre homenagem
O diretor de arte e de criação Mauro Perez, sócio da MPRZ, recebeu a estrela dourada do Hall da Fama do Clube de Criação de São Paulo, durante festa de premiação do 36º Anuário, que aconteceu na noite da última quarta-feira (11), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
"Estou orgulhoso pelo reconhecimento. Esse tipo de premiação do Clube tem um sabor especial, pois é um prêmio da área de criação. Mais do que isso: já conquistei diversos prêmios nos Anuários do CCSP, mas nenhum foi tão significativo quanto esse, pois o Hall da Fama premia o 'conjunto da obra'", comemora Perez.
O criativo também lembra que sua "companhia" no Hall da Fama é muito boa: "Só gente fera e muito talentosa foi homenageada até hoje. É realmente muito bacana estar ao lado dessas pessoas".
No ano passado, receberam a estrela dourada do Hall da Fama Júlio Ribeiro, presidente da Talent; Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett, e Tomás Lorente (in memoriam), que foi representado por sua irmã, Pilar Lorente (reveja aqui).
Perez é um dos diretores de arte mais premiados do Brasil, em especial entre 1991 e 2001, período em que atuou na Talent. "O Júlio Ribeiro acredita na força da criação", diz Perez.
Ele lembra que, naquela época, ganhou oito vezes o Profissionais do Ano, sendo que sete delas foram consecutivas. "Trabalhei com campanhas como 'Apaixonados por carro', para Ipiranga e 'É melhor começar a ler o Estadão'. Era muito trabalho, mas gratificante e divertido", ressalta.
O diretor de arte analisa que o mercado hoje está bastante modificado, que as pressões por resultados estão maiores e as agências estão trabalhando de forma mais monitorada. "Antes, conseguíamos criar campanhas mais longas, que duravam vários anos, hoje, acredito que as campanhas estejam mais pontuais", observa.
Apesar das pressões, Perez acredita que "nunca houve tanto espaço para as boas ideias e para a criatividade como há hoje". "Com as novas mídias que temos atualmente à nossa disposição, podemos 'viajar' muito mais, criar de forma mais abrangente do que antes. É muito estimulante, um momento bom para criar", finaliza.
Comentários
Tato - Grande Maurão,Parabéns! A estrela dourada está em boas mãos. Aprendi muito com este mestre.
Ricardo Nociti - Aí, Maurão. Quem é apaixonado por propagando como quase todo brasileiro sabe que você é bom pra cacete. Estou muito feliz com essa notícia, especialmente quando lembro das nossas idas para o Rio tentando construir a história de um dos nossos clientes queridos. Grande abraço, amigo.