Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy em ação para Coca-Cola
Conheça a ação "Happy Beep", criada pela Ogilvy Brasil para a Coca-Cola.
Alinhada ao posicionamento Abra a Felicidade, a marca transformou os beeps de caixas de supermercados. Em uma rede varejista no Sul do Brasil, quando uma Coca-Cola era registrada pelo caixa do supermercado, o cliente ouvia o sinal sonoro da marca - chamado de Cokes 5-note tune. Ao ouvir o som, os consumidores, em geral, abriam um sorriso espontâneo.
Desse jeito tão simples, a Coca-Cola conseguiu se diferenciar dos outros produtos do supermercado e reforçou seu posicionamento Open Happiness, diz o diretor-geral da Ogilvy Brasil, Paco Conde. Queríamos levar essa felicidade ao consumidor antes mesmo de ele abrir a sua Coca-Cola.
Ficha Técnica:
Campanha: Happy Beep
Cliente: The Coca-Cola Company
Agência: Ogilvy Brasil
Produto: Coca-Cola
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor-geral de criação: Paco Conde, Roberto Fernandez
Supervisão de criação: Alexandre Souza
Redatores: Erick Stossel, Hugo Veiga
Diretores de Arte: Diego Machado, Mussashi Shintaku, Vinicius Siepierski
Planejamento: Bruno Cunha
Creative Technologist: Juscelino Vieira
Multimedia Developer: Tulio Inoue, Gianfranco Cagni
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão
Produtores/Agência: Patricia Cortes, Fabiano Beraldo, Lucas Pires
Produtora de som: Mugshot
Produtora: Movie&Art
Diretor de cena: Gustavo Tissot
Editor: Lucas Pires
Pós-produção: Movieart
Aprovação do cliente: Erika Wolthers, Andres Kiger, Paloma Azulay, Bianca Rosenberg