Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola com avatares no Orkut
A Coca-Cola criou os avatares HappyMe, convidando as pessoas a expressar seu otimismo com identidades virtuais inspiradas na Toy Art.
Os personagens já podiam ser encontrados no site da Coca-Cola e agora chegam às redes sociais.
Um aplicativo, disponível no site da marca, vai permitir que os avatares acompanhem os perfis de seus usuários no Orkut.
A ação HappyMe traz uma ferramenta de personalização que capta fatores relacionados ao ambiente para montar o personagem.
As opções de cor, textura da pele, roupas e acessórios, por exemplo, são estabelecidas de acordo com as condições reais de temperatura, clima e horário vivenciadas pelo usuário na ocasião da montagem do personagem.
A ferramenta reserva ainda recursos especiais de interatividade, por meio de webcam, microfone e teclado: a movimentação do usuário, captada pela câmera, determina as opções de acessórios disponíveis para o avatar, enquanto o som do sorriso, transmitido pelo microfone, estabelece as opções de dança. A intensidade do toque no teclado determina as características de face.
Por conta de todas essas variáveis, são mais de 150 milhões de possibilidades de personagens, que se diferenciam por combinações de características como expressões de rosto, cor, roupas, acessórios e danças.
HappyMe materializa com muita propriedade o mote sua felicidade transforma, da campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida", comenta Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
A ferramenta é divulgada, além da internet, em TV a cabo, rádio e em ações que contam com participações das agências Gringo, Ogilvy e JWT.
Comentários
joao - Parece o Toninho do Diabo!!!