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Hashtag

Rebeca Andrade e Vult lançam coleção destacando orgulho e coragem

15.10.21

A medalhista olímpica Rebeca Andrade quase não era conhecida do público antes dos Jogos de Tóquio. Depois, ao conquistar Ouro e Prata na ginástica artística, ela se tornou um nome famoso não apenas entre quem acompanha esporte. Rebeca agora é um ícone e representa a mulher negra que não esquece de suas origens.

É dessa forma que a Vult coloca a ginasta no centro de sua nova coleção de maquiagem e esmalte, Hashtag. Rebeca estrela a campanha digital, que é composta também de desafios nas redes sociais e ações com influenciadores. No filme, que estreia nesta sexta-feira, 15, a atleta fala de orgulho e dança com o grupo Millennium ao som de “Baile de Favela”, música de MC João que embalou sua trajetória olímpica. A criação da campanha é da AlmapBBDO. A comunicação conta ainda com a participação dos times da Soko e da Digital Favela.

Hashtag é um nome para trazer mais gente para perto da marca. Sobretudo a mulher da periferia, que normalmente tem na Vult seus primeiros produtos de maquiagem na vida. Batizada dessa forma, a nova coleção remete à proposta da hashtag, que é marcar a pessoa e inseri-la no mundo, dentro de um contexto compartilhado nas redes sociais. “A gente faz a junção do orgulho e da coragem de se colocar no mundo com uma linguagem mais jovem e energética que queremos construir”, explica Lah Nascimento, head de comunicação da Vult. Orgulho e coragem são palavras que fundamentam o conceito da campanha.

Ter Rebeca, que teve infância pobre, na comunicação reforça a identificação que a fabricante tem com consumidoras e consumidores periféricos. Como observa Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, que comprou a Vult em 2018, a marca nasceu e se fortaleceu na periferia. “Rebeca é um exemplo de transformação, de mulher que tem orgulho de sua origem”, afirma.

Atenta às tendências de cores para o verão 2021/ 2022, a Vult apresenta uma coleção com tons vibrantes e cheios de energia, que combinam com a personalidade de Rebeca, acostumada a distribuir sorrisos. “É para a gente aproveitar tudo o que ficou guardado durante a pandemia”, justifica Lah. As cores dos produtos receberam nomes que replicam ou lembram algumas hashtags muito utilizadas pelos brasileiros. Tem #selfierosa, #moodazul, #tápago e #goodvibes, para citar algumas tonalidades.

Feliz de estar no mundo da publicidade também, apesar de ser muito diferente da sua rotina de atleta, Rebeca elogia a proposta da coleção por gostar de “coisas divertidas e coloridas”. Com a campanha, ela pretende inspirar outras mulheres.Quando fui para a Olimpíada, quase ninguém me conhecia. Mas, com as entrevistas que dei, pude entrar na vida das pessoas”, lembra, destacando que procurou mostrar que enfrentou suas batalhas com alegria e que isso fez diferença.

Inspiração

Rebeca conta que aprendeu a ser forte com sua mãe, que a ajudou muito a ser atleta, junto com sua família. Ela diz que ser mulher já envolve muitas dificuldades. Por isso, é importante encará-las e não desistir. Ela se sente orgulhosa por inspirar muitas meninas a adotar a ginástica artística.

A respeito das mulheres negras e periféricas – que enfrentam ainda mais batalhas –, Rebeca manda a mensagem de que tenham orgulho de sua origem, de sua raça. “A gente ouve muito ‘não’ e isso é muito difícil. Mas a única pessoa que coloca limites na sua vida é você. Eu me inspirei na Daiane dos Santos. Ela estava na TV e era uma mulher preta como eu. Tive inúmeros momentos para desistir; eu me machuquei. Porém a gente tem de se agarrar em quem acredita em você e continuar”, afirma.

A medalhista olímpica comenta ainda que está no esporte há 16 anos e só agora vivencia as glórias advindas de todo seu esforço. “Meu recado, então, é curta o processo. Mesmo os momentos ruins. Na dificuldade, você descobre quão forte é, completa Rebeca, que também se inspira na americana Simone Biles, que é rival na competição, mas com quem tem amizade. “É uma atleta excepcional”.

Influenciadores

A Vult aposta fortemente em influenciadores para divulgar a nova linha. Para isso, conta com a ajuda da Digital Favela. Nas redes serão divulgados tutoriais de make e de nails (pintura das unhas) e conteúdos focados em danças, que têm se multiplicado pelo Instagram, seguindo a onda do TikTok.

Os dançarinos do grupo Millennium também vão contribuir, com ideias de looks e maquiagem. E haverá um desafio de dança. Embaixadora da marca, Camilla de Lucas irá reforçar a comunicação, divertindo-se com os novos produtos.

Este é um dos maiores investimentos que a marca está fazendo no ano”, diz Renata. Ela reforça que Vult irá construir muito conteúdo para seu público-alvo, ressaltando o brilho que a periferia tem. “Vamos trabalhar mais com as pessoas que representam tudo isso”, acrescenta.

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Vult
Produto: Coleção Hashtag
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Beatriz de Oliveira Cottet, Bella Eger, Renata Carignani
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: Camila Massari, Daniela Teixeira, Fernanda Portugal, Fernanda Vergani, Laís Barbara, Luana Sabonge, Bruna Nascimento
Planejamento: Rita Almeida, Taís Santos, Aline Pereira
Mídia: Suellen Kiss Maia Barbosa, Thiago Gonzales
Conteúdo: Christina Mello, João Pedro Leisnoch, Janaina Tieppo Meira
Produtora Filme: Zepp Filmes
Diretores: Player 2 – Patricia Monegatto e Will Martins
Produção Executiva: Dudu Venturi e Gringo Nunes
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Still + Making Of: Gabriel Renné
Assistente de Direção: Danilo Andrade
Diretora de Movimentos: Fernanda Fiuza
Diretor de Produção: Renato Angello
Diretor de Arte: Ligia Antunes
Prod. de Arte: Fernanda Cuenca
Stylist: Fernanda Gunutzman
Maquiador: Bruno Miranda
Art Nail: Dani Romanenko
Prod. de Locação: Rodrigo Oliveira
Montagem: Bruna Abubakir
Pós-Produção: Rodrigo Dutra
Color Grading: Dot Cine
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira.
Elenco de dançarinos:
Andreia Froes
Bruna Morgana
Bella Fernandes
Isadora Mendes
Martin Klayver
Coreografos:
Thurbo Braga
Alisson Jordan
Agência de Earned Media e PR: Soko
Aprovação do cliente: Renata Gomide, Raquel Abdala, Laísa Venceslau, Aline Arakelian e Renata Randall

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