Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Issa Rae, Denice Frohman e cia. vão de Twitter
"I heard a woman becomes herself the first time she speaks without permission", diz a poeta Denice Frohman na nova campanha #HereWeAre do Twitter.
O comercial (assista aqui) inclui um poema original de Denice Frohman (veja o texto completo na imagem abaixo) e apresenta um grupo de mulheres de várias gerações, de 20 a 82 anos, incluindo as cineastas de Hollywood Issa Rae, Ava DuVerney, Julie Dash e Jennifer Brea.
Profissionais conhecidas da indústria publicitária também participam da campanha: Charlotte Beers, ex-secretária de Estado, de 82 anos, que foi a primeira mulher vp na J.Walter Thompson e CEO da Ogilvy & Mather; Anna Fieler, CMO da Popsugar; Amy Elkins, evp de mídia e marketing de inovação da STX Entertainment; Jennifer Renaud, líder mundial de marketing da Oracle e CMO de Marketing Cloud; e Ade Onilude, CEO da Women in Marketing.
A nova comunicação do Twitter baseia-se em uma campanha similar intitulada #Sheinspiresme, que também trouxe o poema de Frohman e várias "celebridades" de Hollywood, incluindo Alicia Silverstone e Mena Suvari (leia e assista aqui).
Enquanto a campanha anterior do Twitter era apenas focada na mídia digital, o novo trabalho estreou na noite de domingo (04) na telinha norte-americana, durante o Oscar. Questões relacionadas ao assédio sexual e aos direitos das mulheres - por meio das hashtags #MeToo e #TimesUp - dominaram Hollywood desde o ano passado. O Twitter relata um aumento de 50% na conversa sobre os direitos das mulheres e termos como igualdade de gênero e feminismo nos últimos seis meses.
Leia a matéria da Adweek na íntegra, aqui.