Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chiclete ajuda a ampliar registro de doadores de células-tronco
A ONG Gift of Life Marrow Registry se uniu à Labcorp e à Doublemint, da Mars, para lançar o Hero Gum, um kit de registro de doadores de células-tronco e medula óssea, que transforma um chiclete em um método cientificamente validado para coleta de DNA.
Mascando o chiclete por cinco minutos, as pessoas podem fornecer uma amostra para a tipagem do antígeno leucocitário humano (HLA) — o primeiro passo para se inscrever no registro e potencialmente salvar uma vida.
A campanha foi desenvolvida ao longo de dois anos pela Adam&EveDDB de Nova York.
A iniciativa fará sua estreia no Citi Field em 1º de agosto, quando o New York Mets recebe o San Francisco Giants. Durante o jogo, a Gift of Life distribuirá milhares de kits Hero Gum aos torcedores. Uma animação (assista aqui), assinada pelo Unsaid Studio, será exibida no telão do estádio.
A campanha destaca a necessidade contínua de doadores de células-tronco e medula óssea. A cada três minutos, alguém nos EUA é diagnosticado com câncer no sangue, e cerca de 20 mil estadunidenses precisam de um transplante a cada ano. No entanto, apenas 30% dos pacientes encontram um parceiro compatível em suas famílias, o que significa que a maioria recorre a um doador do registro.
A Labcorp confirmou que as células da bochecha ricas em DNA deixadas em chicletes mascados, podem ser analisadas de forma confiável para identificar a "impressão digital" genética usada para combinar doadores com pacientes.
O kit Hero Gum também será distribuído em eventos, campi universitários e centros comunitários nos EUA, além de estarem disponíveis online aqui.
A campanha, apoiada pela W Communications North America, inclui um filme principal (assista abaixo), peças para mídia digital, redes sociais, embalagens para goma de mascar, envelopes para kits de teste e materiais impressos para ativação.
Com AdAge.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos