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Histórias para Morar

Milton Nascimento evoca o Clube da Esquina em filme do Quinto Andar

24.01.22

Depois de ter apresentado seu novo posicionamento de marca e nova identidade visual (reveja aqui), na semana passada, o QuintoAndar lança na TV aberta a campanha “Histórias para Morar”, criada em parceria com a GUT São Paulo. A estreia aconteceu no intervalo do “Fantástico”, neste domingo, 23, com comercial estrelado por Milton Nascimento.

A comunicação é composta por três filmes que procuram estimular a reflexão do público sobre a importância da moradia na história de vida das pessoas, a partir de exemplos reais e com base em comportamentos do público. No primeiro comercial, Milton relembra a casa em que morou há 50 anos com amigos. O detalhe importante se refere a quem eram esses companheiros de moradia: Lô Borges e Beto Guedes. Lá, eles criaram um dos discos mais marcantes da MPB, o Clube da Esquina.

Milton fala da importância de conviver com amigos em sua história e torna público o fato de o grupo musical ter começado numa casa à beira mar, onde o trio morou na juventude. O filme mostra que 12% das pessoas se mudam para morar com os amigos, dados de uma pesquisa realizada pela Talk para o QuintoAndar.

Os próximos filmes trazem duas personalidades com histórias que inspiram. Thelminha, médica e campeã do BBB 20, conta um pouco sobre sua trajetória e de como a casa onde morava na época da faculdade, escolhida pelo fácil acesso ao transporte público, foi cenário de um encontro determinante, já que foi onde conheceu o seu esposo.

A outra protagonista da campanha é Rebecca Andrade, medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Ela revela ao público como a casa em que cresceu foi palco para seus primeiros saltos e fizeram sua mãe lhe matricular na ginástica, ainda muito nova. Os beliches do quarto e as árvores da região deram início ao seu sonho de se tornar uma grande atleta.

Para muitos brasileiros, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Personificando o impacto da moradia por meio de nomes como Milton Nascimento, Thelminha e Rebecca Andrade conseguimos tangibilizar o nosso sentimento de que o morar é relevante e precisa ser tratado com a importância que merece”, explica a diretora de marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.

Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, afirma que a empresa tem um conhecimento profundo e único sobre o morar. “Juntamos essas coisas em histórias que mostram como imóveis transformam a vida das pessoas. Humanizando esses dados, a campanha reforça o posicionamento de que o QuintoAndar é quem mais entende de mercado imobiliário no Brasil”.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: QuintoAndar
Produto: QuintoAndar
Título: Campanha Q122
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux, Murilo Melo
Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu
ACD: Gabi Marcatto, Pedros Rosas
Creatives: Fillipi Longuini, Thiago Alves, Alexandre Diniz, Pedro Henrique Furtado
Social Creative: Ricardo Barbosa
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Account Director: Maíra Bandeira
Account Manager: Camila Arima
Account supervisor: Vanessa Vieira
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Juliana Nobre / Annahy Laira
Strategy Manager: Julia Garcia / Eloá fernandes
Strategist: Talita Fernandes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Marcos Vinicius Oliveira
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Assistant: Wes S. Santos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Luiza Pagliarini
Production assistant: Yris Franco
Produtora de imagem: MYMAMA
Direção: Urso Morto
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtor Executivo e Diretor de Coordenação: João da Terra
Diretora de Atendimento: Pati Caldas
Diretor de Fotografia: Urso Morto
Diretora de Arte: Lauren Ferreira
Direção de Produção: Latino Melo
1º Assistente de Produção: Michel Luz
Assistentes de Coordenação: Juliana Sena e Giovana Ferrari
Assistente de Direção: Tatiana Sena e Isabella Liporoni
Produtora de Figurino: Alexia Azambuja
Make: Carlindo Mamede
Produtor de Objeto: Andrea Meireles
Direção 2ª Unidade: Ana Valente
Still: Urso Morto e Camila Tuon
Pesquisa: Roberta Vaz
Montador: Raphael Savelkoul e Lucas Piloto
Finalização: João Laion e Gleice Licá
Pós Produção: Fernando Branco (Barra)
Color Grading: Erick Moraes e Lucas Silva Campos
Motion: Gustavo Jácome
Produtora de Audio: LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim
Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Douglas Freitas, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes
Negociação celebridades e músicas: Platinum
Sócio diretor: Ricardo Bressane
Gerente de atendimento: Samantha Tietze
Atendimento: Luisa Perdido
Tratamento de imagem: Studio Boreal
Aprovação do cliente: João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Natalie Rodriguez, Maurício Bina

Histórias para Morar

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