arrow_backVoltar

HIV

Conheça a marca vencedora do concurso Fique Sabendo

29.01.03

O júri decidiu-se pela escolha de uma só marca, por considerá-la a única que respondia de forma adequada ao briefing do projeto Fique Sabendo (divulgado duas vezes aqui no Clubeonline).
Era preciso que a marca apresentasse uma linguagem gráfica simples e direta, permitindo fácil assimilação por públicos diversos, em todo o território nacional; bem como que pudesse ser reproduzida
livremente por artesãos, artistas plásticos, grafiteiros, estudantes, sem qualquer dificuldade.
Também deveria garantir longevidade ao projeto, não carregando modismos.
Enfim, dos 315 projetos inscritos, foram selecionados 17, sendo 02 finalistas e 01 vencedor.
A marca vencedora foi criada por Márcia Velihovetchi, da Quantodesign, de São Paulo.
Os finalistas foram Ana Soter e Érika Martins, do Rio de Janeiro; e Ricardo Cammarota, de São Paulo.
O movimento FIQUE SABENDO é uma iniciativa da Ação da Cidadania e do Ministério da Saúde que pretende mobilizar a sociedade a fazer o teste de HIV.
O júri foi composto por designers gráficos da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos.
A marca vencedora será apresentada, oficialmente, no dia 01/02, durante a SP Fashion Week.
Os outros 16 trabalhos selecionados darão origem a uma exposição itinerante de camisetas da Ação da Cidadania.
O coordenador do concurso foi o designer Bruno Porto.
Na SPFW serão distribuídas onze mil camisetas com a marca da "grife” FIQUE SABENDO para os participantes e personalidades, que serão convidadas a cederem sua imagem para as ações de sustentação da campanha.
No júri estavam os designers Eduardo Braga, da TriboIn de Belo Horizonte; Evelyn Grumach, da e.g.design do Rio de Janeiro; Marcello Montore, da Vista Design e Comunicação de São Paulo; Silvio Silva Júnior da Lumen Design de Curitiba, e Daniel Souza, Coordenador da Ação da Cidadania, (filho do sociólogo Herbert de souza, fundador da Ação, e também formado em design pela ESDI).

HIV

/