Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken em campanha para Ásia
Os brasileiros Henrique Zirpoli e Ivan Loos estão na ficha técnica de campanha que acaba de ser lançada pela Publicis Singapura, para Heineken.
A iniciativa integra comunicação mais ampla, focada na temporada de festividades que está começando na Ásia (o Ano Novo Chinês é no início de fevereiro).
A campanha começa a ser exibida em 15 mercados asiáticos, incluindo China e Vietnã, e convida as pessoas a aproveitarem a temporada de férias ao máximo, oferecendo uma nova perspectiva sobre os percalços que ocorrem durante esta época festiva. A intenção é estimular uma atitude alegre e positiva, que transforme esses problemas em experiências agradáveis ou, ao menos, menos ruins.
Para construir a campanha, a Heineken entrevistou consumidores em toda a região em busca de insights criativos e inspiradores. Enquanto os rituais e festivais variam significativamente de um país para o outro, um tema-chave consistentemente ressurgiu: apesar da busca pela perfeição, as coisas raramente acontecem como o planejado. Neste contexto, a marca de cerveja decidiu focar em uma nova e inteligente maneira de perceber as imperfeições da estação: transformar esses momentos em engraçados e memoráveis, sabendo que eles se transformarão nas melhores histórias das férias.
Outro intuito é que Heineken permaneça "impossível de ignorar" durante a época de festas.
A campanha é liderada por três comerciais para TV e apoiada por peças a serem exibidas ao ar livre, mobile, digital (GIFs intitulados "Problemas de férias") e ativação de varejo.
"A época festiva é um período importante, onde se espera pela comida perfeita, o chef perfeito, o presente perfeito e a cerveja perfeita. Mas quando se tenta tornar as celebrações festivas perfeitas, inevitavelmente alguma coisa vai mal. O papel da Heineken é oferecer uma nova perspectiva: por que não aproveitar esses problemas como parte da tradição?", comenta Maud Meijboom, diretora de desenvolvimento e comunicação da marca Heineken.
"Com os muitos festivais e rituais diversos em tantos mercados, criar uma campanha 'festiva' é um desafio. Felizmente, os contratempos acontecem em todas as culturas: eles são a tradição mais antiga de todas. Dissipar o mito da perfeição e trazer um pouco de leveza ao processo é o papel perfeito para a Heineken", diz Ed Booty, diretor de estratégia da Publicis Communications.
Credits
Brand: Heineken®
Senior Director Global Heineken® Brand: Gianluca Di Tondo
Heineken® Brand Development & Communication Director Asia Pacific: Maud Meijboom – van Wel
Heineken® Communication Manager: Eunjung Oh
Agency: Publicis Singapore
Global Chief Creative Officer: Bruno Bertelli
Global Executive Creative Directors: Marco Venturelli, Luca Cinquepalmi
Executive Creative Director: Axel Grimald
Associate Creative Director: Ivan Loos
Associate Creative Director: Henrique Zirpoli
Associate Creative Director: Macky Mina
Chief Strategic Officer APAC: Ed Booty
Planning Director: Noa Dekel
Executive Vice President: Donatien Souriau
Senior Account Director: Matthieu Morteau
Senior Account Executive: Kinzah Iqbal
Agency Producer: Lillian Chan
Production Company: The Royal Budapest
Director: Justin Reardon
DOP: Glynn Speeckaert
Editor: Michael Houlahan
Post production: Prodigious Singapore