arrow_backVoltar

Hopenhagen

Ogilvy traz movimento 'verde' ao Brasil

05.11.09

O movimento Hopenhagen, criado pela Ogilvy & Mather Worldwide, acaba de chegar ao Brasil com o intuito de conectar os brasileiros aos líderes dos países que participam da 15ª Conferência Sobre Mudança Climática (COP 15), que será realizada em Copenhague (Dinamarca) entre 07 e 18 de dezembro.


O objetivo é assinar um novo acordo climático, em substituição ao Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.


Hopenhagen é uma plataforma de comunicação - centrada no site e nas redes sociais – que permite discutir o aquecimento global e a crise econômica.


Encomendado conjuntamente pela Nações Unidas (ONU) e pela Associação Internacional de Propaganda  (International Advertising Association – IAA), o movimento foi criado pelos escritórios da Ogilvy em Nova York, Paris, Cingapura, Londres e Buenos Aires.


O nome do movimento remete à esperança ("Hope"), fazendo uma analogia à cidade de Copenhague, que sediará o encontro.


Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, postou mensagem no site e assinou uma petição, que será apresentada no evento, transformando-se num cidadão de Hopenhagen.


Além de assinar a petição, o internauta pode ainda acessar o menu "Share Hope", que o conecta às redes sociais.

Para aqueles que fazem parte do Facebook, é possível também criar um passaporte virtual para Hopenhagen.


O movimento pode ser visto ainda pelo YouTube.

Hopenhagen

/