Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Burnett em banner para Akatu
Em 2005, a Leo Burnett de Sidney e a WWF (World Wild Foundation) da Austrália criaram a Earth Hour Hora do Planeta, evento para conscientização da necessidade de fazermos nossa parte para que planeta possa continuar nos suportando.
Em 2012, a iniciativa deve atingir mais de 2 bilhões de pessoas e envolver cerca de 135 países.
No Brasil, a Leo Burnett Tailor Made participa deste esforço criando para o Akatu um banner interativo que entra no ar neste sábado, 31, no portal iG. O objetivo é mobilizar as pessoas a participar do movimento e apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, neste último sábado do mês de março.
No caso do banner, o convite é para que as pessoas apaguem a luz de seus navegadores. Ao clicar, a luz do monitor diminui e aparece a mensagem: Seu clique ajuda muito. Apagando a luz do seu navegador, você já ajudou a economizar energia. Agora leve esta atitude para todos os dias do ano.
A assinatura diz: "Akatu e iG. Juntos pela Hora do Planeta."
O banner pode ser visualizado no link: http://www.leoburnett.com.br/interativo/akatu/final/visualiza.html
FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Campanha: Akatu Hora do Planeta
Anunciante: Akatu
Veiculação: portal IG
VP de Criação: Ruy Lindenberg
Diretor de Criação: Rodrigo Jatene
Redator: Marcelo Colares
Diretor de Arte: Nicolas Cortinove
Atendimento: Isabel Coletta, Laura Morano, Soraya Joukhadar, Maytê Godoy
Midia: Fernando Sales, Ana Claudia Rosati, Gabriel Naldi, Gabriela Sifuentes
Aprovação cliente: Helio Mattar, Ana Wilheim, Ludmila Frateschi