arrow_backVoltar

HQ

Coleção 'Quadrinhos Sujos' é lançada no Brasil

21.11.05

Os fãs de quadrinhos eróticos ganharam um bom motivo para comemorar. A Opera Graphica Editora acaba de lançar no Brasil a coleção "Quadrinhos Sujos",  vendida em uma caixa especial, com quatro volumes.
 
No estilo "Tijuana-Bibles", ou "dirties comics", precursora dos "catecismos", hit da adolescência de quem hoje já passou dos 45 anos, a caixa é a nova aposta da Opera Graphica.

A editora já havia lançado na mesma linha os livros "Desnudando Valentina", de Marco Aurélio Luchetti, e "Tentação à Italiana", de Gonçalo Junior, que foi o organizador do material que compõe a coleção.
 
Originalmente, o conteúdo dos "Quadrinhos Sujo" foi produzido de forma artesanal, com impressão precaria e lançado em formatinho "de bolso", por artistas anônimos. As "Tijuana-Bibles" influenciaram  futuros autores do quadrinho underground norte-americano, como Robert Crumb.
 
As histórias da coleção trazem diversos personagens famosos em histórias cheias de humor e erotismo. Exemplos disso são as "aventuras" do Pato Donald, que não consegue conter sua compulsão erótica; de Flash Gordon, que recorre a seus dotes sexuais para enfrentar uma belíssima tirana; e de Tarzan, que usa o sexo para sobreviver nas selvas.
 
O formato dos volumes é de 10 x 13,5 cm, sendo que cada um tem 96 páginas. O preço do box é R$ 39,00 e outras informações podem ser obtidas no site www.operagraphica.com.br. A venda é proibida para menores de 18 anos.
 

HQ

/