arrow_backVoltar

IA generativa

WPP e Nvidia desenvolvem plataforma para publicidade

30.05.23

O Grupo WPP e a Nvidia, uma gigante da computação, estão preparando uma plataforma de Inteligência Artificial generativa para publicidade digital. Ela será disponibilizada “em breve” para os clientes da holding, podendo ser adotada pelas agências que integram a corporação. Não foi especificada nenhuma data para sua implantação. A parceria foi anunciada nesta segunda-feira, 29.

O fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, demonstrou um pouco do que será o novo recurso do WPP no painel de abertura da Computex, evento de tecnologia da informação em Taipei (Taiwan), na mesma data (veja vídeo mais abaixo). Nas imagens, um carro anda por um deserto. Com o mecanismo que estão desenvolvendo, será possível colocar esse veículo em outro ambiente, que reproduz um local que existe de verdade ou que não tenha paralelo com a realidade.

A nova solução, que não tem nome, utiliza a Nvidia Omniverse, plataforma usada para colaboração em design 3D e simulação realista e dimensionável, e IA. Ela conecta um ecossistema de ferramentas de design 3D e outras fornecidas por parceiros, incluindo as da Adobe e da Getty Images, permitindo que os times criativos do WPP integrem conteúdo 3D com IA generativa e trabalhem com dados provenientes de diferentes sistemas.

Desse modo, os profissionais vão poder recorrer a softwares e outros recursos de design para a criação de gêmeos digitais de produtos dos clientes. A ferramenta possibilitará a produção de grandes volumes de conteúdo publicitário de alta qualidade, como imagens, vídeos e experiências interativas de produtos 3D mais personalizados e imersivos.

Além do Omniverse Cloud, também serão utilizados o Nvidia Picasso, serviço na nuvem para a construção de aplicações visuais impulsionadas por AI generativa, e a Rede de Entrega de Gráficos Nvidia, rede mundial de streaming de gráficos.

Nossa parceria com a Nvidia oferece ao WPP uma vantagem competitiva exclusiva por meio de uma solução de IA que não está disponível para clientes em nenhum outro lugar do mercado atualmente. Essa nova tecnologia transformará a maneira como as marcas criam conteúdo para uso comercial e consolida a posição do WPP como líder do setor na aplicação criativa de IA para as principais marcas do mundo”, declarou Mark Read, CEO do WPP.

Os avanços da Nvidia, sobretudo por conta da IA, estão levando a companhia a um novo patamar. Nesta terça-feira, 30, ela chegou a atingir um valor de mercado de US$ 1 trilhão nos EUA. Mas as ações fecharam um pouco abaixo: US$ 991,997 bilhões. Ter chegado à esfera do trilhão a colocou em um seleto clube formado por Apple, Google, Amazon, Microsoft e Saudi Aramco.

IA generativa

/