Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Braço da entidade chega ao Brasil, com Fabiana Schaeffer na liderança
Acaba de ser lançada no Brasil a International Advertising Association (IAA). Trata-se do primeiro país da América Latina a receber um braço da entidade global, fundada em 1938, em Nova York.
Em parceria global com o LinkedIn, Fabiana Schaeffer, vice-presidente de sustentabilidade da IAA global e integrante do conselho mundial, além de co-CEO da Netza&Co, fica à frente do capítulo nacional da organização.
A IAA passa a atuar no Brasil a partir de três pilares de atuação: para a indústria, buscando guiar as transformações do setor por meio de debates, pesquisas e promoção de boas práticas; para as marcas, com o intuito de ampliar visibilidade e engajamento; e para os profissionais, promovendo desenvolvimento de carreiras por meio de uma rede internacional de networking.
“Quando você entra em uma agência criativa em qualquer lugar do mundo – de Estocolmo a Sydney –, a pessoa mais criativa costuma ser a brasileira. O Brasil é um dos melhores exportadores de criatividade, e queremos trazer essa rede global para cá, mas também levar o Brasil para o mundo”, declara Fredrik Borestrom, presidente global da IAA e executivo de publicidade digital do LinkedIn.
“Nosso objetivo é construir pontes entre marcas, agências, universidades e instituições. Queremos ser um espaço de aprendizado, ação e protagonismo de boas ideias, gerando valor real para o setor”, afirma Fabiana.
Leia também o texto "Sustentabilidade não é briefing. É estratégia.", assinado por Fabiana Schaeffer para "O Espaço é Seu", aqui.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos