arrow_backVoltar

IAB – Brasil

Audiência na internet deve crescer 10%

01.02.11

O Interactive Advertising Bureau (IAB) prevê que a audiência na internet brasileira deve crescer 10% durante este ano, reunindo mais de 81 milhões de pessoas com 16 anos ou mais.


De acordo com a entidade, o incremento no número de internautas em 2011 acontecerá por conta da queda nos preços dos pacotes de banda larga ou por programas de governo que subsidiarão parte do valor mensal, como o Plano Nacional de Banda Larga, informa o iG.


Em 2010, a audiência na internet brasileira foi de 73,7 milhões de pessoas.


Deste total, as classes C, D e E já representam 52,8% da população que acessa a web, enquanto as classes A e B, juntas, respondem por 47,2%.


A classe C, sozinha, representa 44% da população que acessa a internet.


O IAB espera que as empresas invistam pelo menos 6,5% do total em publicidade na internet, em 2011.


Apenas cerca de 1% da audiência na internet brasileira deve partir de dispositivos móveis, segundo o IAB. O motivo é o alto preço dos pacotes de dados. Além disso, apenas uma parte dos smartphones tem plano de dados (30%).

IAB – Brasil

/