Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
43% das ações de merchan acontecem em programas de auditório
O primeiro resultado da nova ferramenta de pesquisa do Ibope, o Merchanview, que afere o número de ações de merchandising na TV, aponta que os programas de auditório são os que mais mostram esse tipo de publicidade.
Criado em parceria com emissoras e agências de publicidade, o Merchanview está monitorando esse tipo de ação nas redes abertas: Band, Globo, Record, RedeTV! e SBT.
Em teste desde janeiro, o novo serviço do Ibope entrou em operação oficialmente em junho. Os primeiros dados mostram que no mês passado os canais somaram 2.394 ações de merchandising. Dessas, 43% apareceram em programas de auditório.
Em segundo lugar estão os reality shows. O gênero teve 11% de participação no merchandising exibido. Em terceiro, vêm os humorísticos, seguidos pelos femininos.
Produtos de higiene e beleza lideram o ranking dos anunciantes que mais utilizaram esse tipo de ação na TV, seguidos por materiais de construção, créditos e financiamentos, tônicos e vitaminas e bebidas energéticas.
As informações são de Keila Jimenez, da Folha.