Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Boa notícia: investimentos nos meios cresceram
Os investimentos publicitários cresceram 19% no primeiro semestre de 2013, chegando a R$ 52,03 bilhões. No mesmo período do ano passado, o valor investido foi de R$ 43,84 bilhões, segundo informa o Ibope Media.
Neste semestre, a empresa ampliou sua cobertura, que agora inclui as praças de Aracaju, Maceió e Porto Velho para o meio TV Aberta. Também foram incluídos cinco canais de Pay TV, cinco títulos de revista, seis emissoras de rádios e 15 jornais. Outra novidade foi a inclusão de merchandising, que representa 5,34% do investimento total.
Desconsiderando a ampliação da cobertura na monitoração do investimento publicitário brasileiro, o crescimento foi de 9%, segundo o Ibope Media.
A TV continua liderando o ranking, com investimentos de R$ 27,52 bilhões, seguida pelo jornal.
Meio Jan a Jun/2013 (R$ / %) Jan a Jun/2012 (R$ / %)
TOTAL 52.039.397.080 / 100 43.841.680.000 / 100
TV 27.529.733.840 / 53 24.056.554.000 / 55
JORNAL 8.738.332.740 / 17 8.060.986.000 / 18
INTERNET 3.881.461.990 / 7 2.658.278.000 / 6
TV ASSINATURA 3.515.367.410 / 7 3.407.344.000 / 8
REVISTA 2.952.724.900 / 6 3.227.872.000 / 7
TV MERCHAN# 2.778.108.300 / 5
RADIO 2.182.804.530 / 4 1.987.904.000 / 5
MOB. URBANO 265.930.170 / 1 245.871.000 / 1
CINEMA 149.302.480 / 0 139.075.000 / -
OUTDOOR 45.630.720 / 0 57.796.000 / -
Confira o ranking das agências do primeiro semestre de 2013 aqui e o o ranking dos maiores anunciantes brasileiros, aqui.