arrow_backVoltar

+ Ibope Media

Boa notícia: investimentos nos meios cresceram

24.07.13


Os investimentos publicitários cresceram 19% no primeiro semestre de 2013, chegando a R$ 52,03 bilhões. No mesmo período do ano passado, o valor investido foi de R$ 43,84 bilhões, segundo informa o Ibope Media.



Neste semestre, a empresa ampliou sua cobertura, que agora inclui as praças de Aracaju, Maceió e Porto Velho para o meio TV Aberta. Também foram incluídos cinco canais de Pay TV, cinco títulos de revista, seis emissoras de rádios e 15 jornais. Outra novidade foi a inclusão de merchandising, que representa 5,34% do investimento total.



Desconsiderando a ampliação da cobertura na monitoração do investimento publicitário brasileiro, o crescimento foi de 9%, segundo o Ibope Media.



A TV continua liderando o ranking, com investimentos de R$ 27,52 bilhões, seguida pelo jornal. 



Meio            Jan a Jun/2013 (R$ / %)      Jan a Jun/2012 (R$ / %)



TOTAL         52.039.397.080 / 100         43.841.680.000 / 100



TV                27.529.733.840 / 53           24.056.554.000 /  55



JORNAL     8.738.332.740 /  17             8.060.986.000 / 18



INTERNET 3.881.461.990 /   7               2.658.278.000 /  6



TV ASSINATURA 3.515.367.410 / 7       3.407.344.000 /  8



REVISTA       2.952.724.900 /   6             3.227.872.000 /   7



TV MERCHAN#  2.778.108.300 / 5



RADIO            2.182.804.530 /  4            1.987.904.000 /  5



MOB. URBANO  265.930.170 /  1          245.871.000 /   1



CINEMA            149.302.480 /    0           139.075.000 /   -



OUTDOOR       45.630.720 / 0                 57.796.000 / - 



Confira o ranking das agências do primeiro semestre de 2013 aqui e o o ranking dos maiores anunciantes brasileiros, aqui.


+ Ibope Media

/