arrow_backVoltar

Ibope Media

Pesquisa investiga perfil de jogadores de videogame no Brasil

03.10.12


O Ibope Media apresenta a pesquisa "Games Pop", que busca traçar o perfil dos jogadores de videogame no Brasil.



Segundo o estudo, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando.



Na preferência dos jogadores, os games de ação e aventura são destaques, enquanto a categoria futebol ocupa a segunda posição, seguida pelos games de corridas de carro.



As plataformas mais utilizadas pelos jogadores de videogame ou de algum tipo de jogo eletrônico são console, com 67%, seguido de computador/notebook, 42%. O percentual de uso do celular ou smartphone também é considerável: 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma.



A maioria dos gamers que utiliza consoles joga em casa (85%) e 22% afirma jogar na casa de amigos ou parentes. Como a pergunta permitia mais de uma resposta, a soma dos resultados é superior a 100%.



A primeira edição da pesquisa "Games Pop" foi realizada entre 23 de abril e 07 de maio de 2012, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos.



                                                  


Ibope Media

/