arrow_backVoltar

Ibope Media

+ de mil novos comerciais por mês na TV aberta de SP

30.08.12


No primeiro semestre deste ano, foram lançados, em média, 1.017 novos comerciais por mês na TV aberta de São Paulo, segundo dados de um novo serviço do Ibope Media, o Creativos Latam.



O setor que mais movimentou o mercado foi o de comércio e varejo, lançando diariamente ofertas e representando 44% do volume de novas veiculações, seguido pelos setores de cultura, lazer, esporte e turismo (9%) serviços ao consumidor (8%); veículos, peças e acessórios (6%); mercados financeiros e seguros (5%); serviços públicos e sociais (4%); higiene pessoal e beleza (4%) e serviços de telecomunicação (4%).



No mercado de bens de consumo duráveis, o destaque é para o setor de "veículos, peças e acessórios". A categoria “varejo montadora” é responsável pelo maior volume de novas veiculações (61%), com ofertas de feirões e reduções do IPI. Anunciantes como Volkswagen, Fiat, GM e Honda representam 60% desses novos filmes.



No setor de "mercados financeiros e seguros", a categoria de "títulos de capitalização e previdência" representa 48% do setor, seguida pela categoria institucional "mercado financeiro" (21%).



No setor de "higiene pessoal e beleza", 55% dos comerciais novos são de categorias de "higiene e beleza capilar, colônia e perfumes, higiene bucal e desodorantes". Unilever, Procter & Gamble, O Boticário e Avon são os anunciantes que mais veicularam novas inserções.



Já no setor de "serviços de telecomunicação", 50% dos novos filmes são da categoria "telefonia fixa física". NET, SKY e Telefonica são os principais anunciantes, responsáveis por campanhas de combos e internet rápida.



Em Buenos Aires (Argentina), a TV aberta recebeu, em média, 440 novos comerciais por mês no primeiro semestre deste ano. O maior volume de novos anúncios ocorreu nos setores de mídia e comércio e varejo, ambos com 15% de participação.


Ibope Media

/