Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em BH, consumo de jornais é 35% maior
O consumo de jornal em Belo Horizonte (MG) é 35% maior do que a média do país, aponta estudo do Ibope Mídia.
As seções lidas com maior freqüência pelos mineiros são as de notícias locais, nacionais e a primeira página da publicação.
Os meios de comunicação são considerados pela população, principalmente, como fonte de entretenimento, companhia e informação.
Quanto ao consumo de internet, os usuários regionais têm tempo de utilização diária de 2 horas e 12 minutos. Em comparação com o restante do Brasil, a população de Belo Horizonte utiliza mais o serviço de envio e recebimento de mensagens instantâneas e upload de fotos e vídeos em sites de compartilhamento.
A pesquisa aponta ainda que, quando o assunto é tecnologia, a penetração do telefone celular é 10% superior na região de grande Belo Horizonte, enquanto a de câmeras digitas é 15% inferior à média brasileira.
Com relação ao consumo de produtos financeiros, a posse de cartões de crédito saltou de 53% para 60% em Belo Horizonte, um crescimento de 13%.
A grande Belo Horizonte destaca-se na posse de seguro de vida, com penetração de 14%, enquanto a média brasileira é de 12%.
O mesmo acontece na posse de seguro saúde e assistência médica, com penetração de 32% na região, em contraponto a 28% da média do país.
A influência de amigos nas decisões de compras por parte dos mineiros está acima da média em todas as categorias de produto. Bebidas alcoólicas são a categoria sobre a qual os amigos mineiros mais destacam-se da média nacional: 20% declaram os amigos como uma das principais influências nas decisões de compra desse tipo de produto, contra 9,5% na média nacional.
A pesquisa utiliza como base dados regulares de investimento publicitário coletados periodicamente pela ferramenta Monitor Evolution e análises fornecidas pelos produtos Target Group Index e Media Workstation.
O estudo é destaque na primeira edição do Comunica MG - Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação, que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 18 e 21 de agosto.