Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado publicitário movimenta R$ 15,4 bilhões e cresce 20% no primeiro semestre de 2005
Dados do Ibope Monitor dão conta de que a publicidade brasileira movimentou nesse primeiro semestre de 2005 um total de R$ 15.436.864.000,00 (pouco mais de R$ 15,4 bilhões), crescimento de 20% sobre igual período do ano passado.
Desse total, 49% foram para a TV aberta, 33% para o meio jornal, 8% para revistas, 6% para TV por assinatura, 3% para rádio e menos de 1% para outdoor.
São Paulo ficou com 37% das verbas e Rio de Janeiro com 15%.
O estudo mede os valores aplicados na compra de espaço publicitário, com base nos custos de tabela cheia.
Casas Bahia, Unilever e General Motors foram as empresas que mais anunciaram neste primeiro semestre.
Quanto aos segmentos econômicos, a maior participação vem do comércio varejista (28% ou R$ 4,4 bilhões do total).
Veja relação dos 10 maiores anunciantes
Empresa / Gastos no 1º semestre 2005 / Gastos no 1º semestre 2004 / Variação
1. Casas Bahia / 1.084.210 bilhão / 645.851 milhões / 68%
2. Unilever / 259.016 milhões / 249.776 milhões / 4%
3. General Motors / 192.094 milhões / 166.655 milhões / 15%
4. Pão de Açúcar / 156.431 milhões / 126.032 milhões / 24%
5. Vivo / 155.317 milhões / 123.068 milhões / 26%
6. Fiat / 147.569 milhões / 128.287 milhões / 15%
7. TIM / 137.021 milhões / 132.538 milhões / 3%
8. Liderança Capitalização / 128.414 milhões / 109.793 milhões / 17%
9. Ford / 126.520 milhões / 110.265 milhões / 15%
10. Claro / 124.877 milhões / 75.822 milhões / 65%