arrow_backVoltar

Ibope Monitor

Mercado publicitário movimenta R$ 15,4 bilhões e cresce 20% no primeiro semestre de 2005

10.08.05

Dados do Ibope Monitor dão conta de que a publicidade brasileira movimentou nesse primeiro semestre de 2005 um total de R$ 15.436.864.000,00 (pouco mais de R$ 15,4 bilhões), crescimento de 20% sobre igual período do ano passado. 

Desse total, 49% foram para a TV aberta, 33% para o meio jornal, 8% para revistas, 6% para TV por assinatura, 3% para rádio e menos de 1% para outdoor.


São Paulo ficou com 37% das verbas e Rio de Janeiro com 15%.


O estudo mede os valores aplicados na compra de espaço publicitário, com base nos custos de tabela cheia.

Casas Bahia, Unilever e General Motors foram as empresas que mais anunciaram neste primeiro semestre.


Quanto aos segmentos econômicos, a maior participação vem do comércio varejista (28% ou R$ 4,4 bilhões do total).


Veja relação dos 10 maiores anunciantes 
   
 
Empresa /  Gastos no 1º semestre 2005 / Gastos no 1º semestre 2004 / Variação
 
1. Casas Bahia / 1.084.210 bilhão /  645.851 milhões  / 68%
 
2. Unilever / 259.016 milhões /  249.776 milhões / 4%
 
3. General Motors / 192.094 milhões / 166.655 milhões / 15%
 
4. Pão de Açúcar / 156.431 milhões / 126.032 milhões / 24%
 
5. Vivo / 155.317 milhões / 123.068 milhões / 26%
 
6. Fiat / 147.569 milhões / 128.287 milhões / 15%
 
7. TIM / 137.021 milhões / 132.538 milhões / 3%
 
8. Liderança Capitalização / 128.414 milhões / 109.793 milhões / 17%
 
9. Ford / 126.520 milhões / 110.265 milhões / 15%
 
10. Claro / 124.877 milhões / 75.822 milhões / 65%
 


 

Ibope Monitor

/