Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicidade e sites de viagens crescem
Em janeiro de 2011, mais da metade dos internautas ativos brasileiros visitaram sites de viagens, segundo o Ibope Nielsen Online.
Viagens e Turismo foi a categoria com maior aumento percentual no número de usuários únicos. O incremento foi de 4,1% e atingiu praticamente 22 milhões de internautas, o equivalente a 51,4% do total de usuários ativos do mês.
A subcategoria Mapas e Informações de Viagens representa a maior parte da audiência e do crescimento da categoria, mas sites de pontos turísticos ou destinos de viagens, de companhias aéreas e de hospedagem cresceram proporcionalmente ainda mais.
A publicidade na internet também cresceu entre 2010 e 2011. Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a atividade publicitária online, foram veiculadas em janeiro de 2011 na internet brasileira 4.372 campanhas, volume 21% superior ao registrado em janeiro de 2010.
Das 54,5 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho ou em residências, 42,8 milhões foram usuários ativos em janeiro, o que significou uma diminuição de 1,3% em relação a dezembro e um crescimento de 16% na comparação com os 36,9 milhões de janeiro de 2010.
O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 73,7 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2010.