arrow_backVoltar

Ibope Repucom

O alcance digital das seleções mundiais de futebol

16.04.19

O Ibope Repucom acaba de divulgar o levantamento semestral sobre o alcance digital das seleções de futebol. O ranking mostra o crescimento das bases digitais de França, Brasil, Inglaterra, Portugal e Argentina.

Segundo o instituto de pesquisa, o entusiasmo com o título mundial dos franceses na última Copa do Mundo segue mantendo o interesse pela seleção nas redes sociais: a França foi a seleção que mais registrou novos seguidores em suas contas oficiais. Desde novembro/18, data do último ranking digital de seleções, a Fédération Française de Football registrou mais de um milhão de novos inscritos, ultrapassando os 17 milhões de seguidores e com uma variação de crescimento de 7%.

Com a proximidade da Copa América deste ano, que voltará a ser realizada no Brasil após 30 anos, a Seleção Brasileira de Futebol segue em alta no interesse nas mídias sociais, tendo ultrapassado os 22 milhões de inscritos em todas as suas plataformas e ampliado sua vantagem para a seleção mexicana, vice-líder do ranking, para 1,8 milhão de inscritos.

A Seleção Brasileira foi a segunda que mais cresceu em volume, com 640 mil novos inscritos e 3% de variação de crescimento em relação ao levantamento anterior.

Inglaterra, Portugal e Argentina permaneceram entre os cinco maiores crescimentos nas mídias sociais no último semestre. Juntas, somaram mais de 175 mil inscritos.

Confira na imagem abaixo os dados do levantamento atual.

Ibope Repucom

O alcance digital das seleções mundiais de futebol

/