arrow_backVoltar

Ícones do Design

Peugeot patrocina exposição

17.08.09

A Peugeot do Brasil patrocina a exposição “Ícones do Design”, que acontece até o dia 20 de setembro no Museu da Casa Brasileira (SP), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.


A mostra reunirá 44 peças que datam a partir do início do século 20, produzidas a partir do espírito criativo de designers brasileiros e franceses.


Entre as atrações que integram a exposição, um Peugeot 403, de 1955, que retrata as linhas inseridas nos veículos Peugeot que desfilavam pela Paris da década de 50.


A seleção das obras brasileiras conta com 22 peças, incluindo o avião Demoiselle (1907), de Santos Dumont, a popular sandália Havaianas, da Alpargatas, datada de 1962, e a calçada de Copacabana (1971), com redesign de Roberto Burle Marx.


Ana Theresa Borsari, diretora de marketing da Peugeot do Brasil, garante que “o incentivo a este tipo de ação é parte do compromisso da marca em estabelecer uma relação ainda mais próxima entre as culturas brasileira e francesa”.


“Com essa parceria temos também a possibilidade de ressaltar o forte vínculo da marca com o design, uma de suas principais características e o ponto primordial em destaque nesta mostra”, completa a diretora.


As seleções foram feitas pelo curador francês Cédric Morisset, graduado em história da arte e gestão cultural, e pela curadora brasileira Adélia Borges, jornalista e professora de História do Design na universidade Faap (SP).


Serviço:


Exposição “Ícones do Design”
Local: Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, São Paulo – SP)
Visitação: até 20/09, terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Ícones do Design

/