arrow_backVoltar

Ida e VOTA

ClickBus transforma título em desconto para estimular voto no 2º turno

19.11.20

ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus, lança a campanha Ida e VOTA, criada pela TracyLocke.

No dia 29 de novembro haverá o segundo turno das eleições para prefeito em diversas cidades do Brasil e a empresa quer incentivar o cidadão que está fora do seu domicílio eleitoral a exercer seu direito. Para tanto, transformará o título de eleitor do passageiro em um cupom com até R$ 120 de desconto ou 85% do valor total das passagens.


 Para conseguir ter acesso ao desconto oferecido, o viajante deve enviar uma foto do seu título de eleitor ao acessar esta página.  Deve ainda preencher um formulário especificando onde reside e qual a cidade de sua zona eleitoral e, depois de receber o cupom de desconto, deve comprar suas passagens de ida e volta. A campanha é válida para todas as cidades onde haverá segundo turno, com rotas disponíveis no site e aplicativo da empresa, no período de 17/11 a 22/11.


A ClickBus lança esta campanha para ajudar quem pode e está disposto a se deslocar para garantir seu voto no 2º turno. Sabemos da importância do voto e do quanto alguns cidadãos realmente querem exercer este direito, por isso, queremos tornar este desejo algo real, reforçando os protocolos de segurança para uma viagem segura”, comenta Karuna Lopes, diretora de comunicação da empresa.


Transformar o título de eleitor e o e-título em passagem de ônibus para as pessoas votarem em seus domicílios eleitorais é a melhor forma de mostrar que a ClickBus está conectada ao seu público no processo eleitoral em um ano tão difícil. Queremos aumentar as chances das pessoas poderem exercer seu direito de voto neste segundo turno, como forma de fortalecer a democracia”, afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke.


No Brasil, o segundo turno vai acontecer em 18 capitais e em outras 39 cidades.


Ficha Técnica – ClickBus Campanha “Ida e Vota”


Agência: TracyLocke Brasil


Título: Ida e vota


Cliente: Click Bus


CEO: Thomas Tagliaferro


CCO: Daniel Ottoni


CSO: Jader Crivelaro


COO: Michel Issa


VP de Experience: Breno Ferreira


Head de Estratégia: Michele Gruc


Planejamento: Rafael Rebelatto


Direção Executiva de Criação: Nina Lucato


Criação: Caio Tezoto, Raphael Fiuza, João Nogueira e Debora Caprioli


Gerente de Arte Final: Leandro Monea


Head de Mídia: Lucia Cucci


Mídia: Ricardo Mariano


Diretor de Contas: Jonas Fortes


Community Manager: Felipe Casas


Supervisor de promoção e trade: Fernando Mendes


Gerente de Promoção: Laura Pardo


Head de RTV & Digital production: Pedro Canuto


Producer: Juliana Miyake
Digital Producer: Sarah Luz
Motion Designer: Diego Oliveira


Produtora de áudio: Loud+


Direção Musical: Bernardo Massot
Produção: Equipe Loud+
Atendimento: Karina Amabile, Jin Jhu Park e Priscila Miranda


Aprovação Cliente: Karuna Daswani, Natalia Melo e Taiane Oliveira


Ida e VOTA

/