Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca usa RDS para divulgar serviço da Claro
A F/Nazca S&S escolheu o RDS (Radio Data System) - ferramenta utilizada pelas rádios para informar no painel do carro nome do cantor e da música que está sendo executada, e outras mensagens simples - como mídia complementar na campanha que lança o Idéias Music Store, serviço de vendas de música, oferecido pela operadora de telefonia celular Claro.
A agência fechou parceria com a rádio Mix FM.
Criado para possibilitar a transmissão de informações digitais junto com a programação normal de uma rádio FM, o RDS já está disponível em várias emissoras FM.
Alguns aparelhos GPS e celulares conseguem receber os dados, mas o sinal é muito mais comum nos aparelhos de rádio FM comuns, principalmente os novos modelos vendidos pelo setor automotivo.
O RDS não havia sido explorado ainda para exibir mensagens publicitárias.
Algumas das frases que aparecerão no visor apenas divulgam o serviço, como: "Idéias Music Store da Claro. Baixe Músicas no seu celular" ou "A Claro tem músicas inteiras para seu celular".
Outras utilizam nomes de artistas ou de músicas, como "Baixe Californication no Idéias Music Store da Claro".
Entre as 100 mil músicas disponiveis no serviço, a agência criou frases para as 30 mais pedidas.
A ação segue até o final de abril.