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Identidade Visual

Aos 100 anos, Audi muda de cara

02.10.09

A Audi AG apresenta a nova identidade visual que acompanhará a marca Audi nos próximos anos.

Segundo a empresa, "a identidade é mais progressista e contemporânea e revela a essência da mensagem principal da companhia: a evolução por meio da tecnologia".


As quatro argolas, que são ícone da marca alemã, a partir de agora aparecem de forma dimensional e "mais realista".  A largura dos anéis continua simétrica, mas o reflexo na parte exterior do logotipo passa ser mais claro que na área interior. 

Um concurso mundial de tipografia elegeu, em 2008, a nova “fonte Audi” que está em uso desde o início deste ano. Segundo a empresa, "o objetivo da mudança é reforçar o caráter independente da letra Audi – clara, arrojada e minimalista". 

Já o código de cores Audi, usado em todos os meios de comunicação, passa a ser representado obrigatoriamente por prata, branco e vermelho.

Em 2009 a Audi completa um século de atuação (veja hotsite).


Mais sobre os 100 anos da marca, incluindo escultura de Gerry Judah em homenagem ao aniversário, aqui.


Veja também logotipos anteriores da marca.


Comentários

William Wright - Posso falar? Não gostei. Pronto, falei. Os anéis eram mais sutis e sofisticados antes do que os atuais "pimp my ride" cromados e a tal da fonte "Audi Type" que foi elegido em concurso munidal de tipografia (qual?) pode até ficar boa nos layouts, mas isso é porque ela é a boa e velha Univers, com mínimas alterações. Compare.



 

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