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Identidade visual

Pepsi traz novo logotipo ao Brasil

27.07.09

A Pepsi, que lançou nova identidade visual nos EUA no fim do ano (leia aqui), traz seu novo logotipo para o mercado brasileiro.


A companhia destaca que a renovação tem como objetivo reforçar a interação e aproximação da marca com os consumidores, com uma identidade única e original para todas as versões da marca Pepsi: Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light e Pepsi Twist 3. 


A nova identidade é busca um retrato da geração atual, cada vez mais icônica, com jovens se comunicando nos sites de relacionamento da internet por meio de símbolos, emoticons e  linguagem mais direta.  


O visual busca ser "clean" e contém poucos elementos. A mudança é evidenciada pela transformação do globo: a onda branca central se transforma em um sorriso.


A criação é da norte-americana Arnell Group, agência internacional de design, subsidiária do grupo Omnicom.


O Brasil está entre os primeiros países a receber a novidade. "Este é o primeiro passo dessa nova fase de Pepsi. Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo”, diz Nora Mirazon, Diretora de Marketing de Refrigerantes Pepsi no Brasil.  


Leia anterior sobre assunto aqui.


Comentários

Mellenbergs - Sugiro a leitura do comentário e do documento de defesa deste trabalho no endereço http://chrisyeh.blogspot.com/2009/02/how-arnell-group-botched-pepsi-logo.html


 

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