arrow_backVoltar

Identidade visual

Biocomm cria para AES Eletropaulo

03.12.09

O AES Brasil, grupo formado por sete empresas da área de Energia e Telecomunicações, lançou recentemente (setembro) sua logomarca.

Mais do que um alinhamento com a marca utilizada pela AES, em âmbito mundial, o novo ícone passou a integrar a identidade de todas as suas empresas - as distribuidoras AES Eletropaulo e AES Sul, as geradoras AES Tietê e AES Uruguaiana, a comercializadora de energia elétrica AES Infoenergy, e as empresas AES Eletropaulo Telecom e AES Com Rio, que atuam no segmento de telecomunicações.


Um dos maiores desafios para a Biocomm Comunicação, uma das agências que atendem a conta, era a mudança da conta de energia elétrica da AES Eletropaulo, que todos os meses é enviada para cerca de 6 milhões de residências, estabelecimentos comerciais e indústrias, na região Metropolitana de São Paulo.


 Neste mês, a AES Eletropaulo concluiu a substituição das antigas contas de energia pelas que trazem o novo visual.


Coube à agência fazer a adequação para dois tipos de contas: a dos clientes residenciais, que recebem energia em baixa tensão, e a dos usuários de energia de média e alta tensão.


As exigências quanto ao cumprimento do “guideline look & feel" da marca eram bastante rígidas. O desafio entregue à criação era aplicar novas cores e elementos gráficos que, segundo a equipe, eram “orgânicos e complexos”.


http://www.eletropaulo.com.br/conta/bt.html


FICHA TÉCNICA


Anunciante: AES Eletropaulo


Produto: Design


Agência: Biocomm Comunicação


Título: Nova Conta de Energia Elétrica


Criação: João Caitano de Freitas Neto


Planejamento: Daniela Bittencourt


Atendimento: Inês Agresti e Leonardo Errerias


Aprovação do cliente: Marcia Magno, Luciana Alvarez e Cássia Aulísio


Anterior sobre o assunto aqui


 

Identidade visual

/