Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rex Design cria globalmente para Lux
A Rex Design criou a nova identidade global da marca de sabonetes Lux, da Unilever.
De acordo com a agência, pela primeira vez a gigante contrata uma empresa brasileira para desenvolver a identidade visual global
de uma de suas marcas.
A proposta é unificar o design das embalagens de Lux nos mais de cem países em que a marca atua.
Além de criar para todo o portfólio Lux, a agência desenvolveu identidade visual para o lançamento da plataforma "Soft Skin", também da linha Lux, composta por sabonetes líquidos e em barra que possuem o chantilly como base dos ingredientes, misturado com outro item "culinário".
De acordo com Gustavo Piqueira, sócio da agência e diretor de criação do projeto, na busca por um layout mais atrativo e inspirador, "o principal ingrediente (chantilly) não é retratado com a aparência culinária tradicional, mas de uma maneira mais abstrata e sensorial: com consistência fluida e textura macia. Os ingredientes complementares, como o morango, aparecem fora de foco em um plano separado., comenta.