arrow_backVoltar

Imagem da Propaganda

Consumidor melhora avaliação da publicidade

13.12.06

A pesquisa Imagem da Propaganda no Brasil, parceria da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e do Ibope, foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 13/12, na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), no Rio de Janeiro.

Dentre os principais resultados apurados, percebeu-se uma melhoria na percepção dos consumidores com relação à qualidade da criação publicitária brasileira. Em 2006, observou-se um aumento entre os que qualificaram a propaganda como ótima/ boa: 43% dos entrevistados, contra 34% em 2004.


Os elogios à propaganda brasileira englobam diversos aspectos. Os principais pontos fortes são a qualidade da informação (85%), a qualidade da imagem (85%), a beleza das imagens (83%), a inteligência (83%), o humor (80%), a qualidade do texto (79%), os efeitos especiais (79%), a qualidade da música (77%) e a originalidade (76%).


A maior parte dos consumidores continua afirmando que a propaganda exerce algum tipo de influência em seu comportamento (84% em 2004 e 89% em 2006).


Além disso, a propaganda brasileira continua sendo avaliada como algo muito divertido, que merece fazer parte das conversas com amigos e familiares.


Outra curiosidade: de 2004 para 2006, aumentou de 14% para 23% o percentual de quem pelo menos já ouviu falar no Conar.


Leia anterior aqui.

Imagem da Propaganda

/