Impossible Operation

Jogo criado pela Area 23 lembra de danos causados por rifles

18.04.19

A comunidade médica atesta em primeira mão o dano catastrófico que uma única bala de um rifle AR-15 pode causar em órgãos e tecidos. Para chamar a atenção para o lado médico da violência armada, profissionais da saúde se uniram à entidade Change The Ref - fundada por pais de vítimas de uma escola - para apresentar o "Impossible Operation", um jogo de tabuleiro, inspirado no clássico "Operando", modelado a partir de relatos reais de tiroteios em massa.

Os jogadores são convidados a assumirem o papel de médico, e são desafiados a salvar uma vítima de tiroteio em escola, em uma operação para remover pedaços de seus órgãos que foram danificados (como pulmões liquefeitos, estômago abatido, intestinos explodidos). No entanto, não é possível vencer o jogo.

Criado pela Área 23, agência da FCB Health Network, o jogo físico foi enviado a membros do Senado e da Câmara nos EUA. Change The Ref convida ao público a visitar esse site, onde é possível jogar e tuitar diretamente para seus respectivos senadores. A ideia é obter apoio para o projeto de lei S66 - "The Assault Weapons Ban of 2019", que proíbe o uso de rifles em território norte-americano.

Na ficha técnica está o brasileiro Eduardo Tavares (associate creative director, vp) da Area 23.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: Area 23

COPYWRITER: Austin Sabattis (Copy Supervisor)

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Elliot Langerman (EVP)

CHIEF CREATIVE OFFICER: Tim Hawkey

CREATIVE DIRECTOR: Andy Gerchak (SVP)

CREATIVE PARTNER: Fred Levron (FCB Global)

ENGINEER: Will Sakran (Game Engineer)

SENIOR BROADCAST PRODUCER: Elan Schoonmaker

ASSOCIATE DIRECTOR: Frank Laport (Print Production)

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Eduardo Tavares (VP), Ronnie Caltabiano (VP)

EDITOR: Scott Martin (Video Editor)