arrow_backVoltar

Indecent Products

Carrefour cutuca Facebook em criação da Ogilvy Social Lab

12.11.19

Recentemente, o Facebook anunciou que iria proibir alguns emojis que "podem ser usados com conotação sexual", como a berinjela, a banana e o pêssego, por exemplo. Stephanie Otway, representante da companhia, explicou ao site Fast Company que esses símbolos, no entanto, só serão removidos do Facebook e do Instagram "se forem usados juntamente com pedidos por imagens de nudez ou de parceiros sexuais e de conversais relacionadas a sexo".

Como os emojis banidos são de comida ou bebida, a Ogilvy Social Lab enxergou uma oportunidade para a rede varejista Carrefour da Bélgica e criou uma campanha, focada nas redes sociais, chamada "Indecent Products".

As peças (assista abaixo) brincam com a decisão do Facebook, destacando os desenhos da berinjela, da banana e das três gotinhas de água, com o quadriculado característico da censura, e o texto: "too hot for social, but not for our shop".

Na ficha técnica está o brasileiro Gabriel Araujo, CCO da Ogilvy Social Lab.

Ficha Técnica:

Client: Carrefour Belgica

Agency: Ogilvy Social Lab

CCO: Gabriel Araujo

Creatives: Sophie Bayet, Gauthier Fairon, Marine Quere, Pieter Deccaniere, Nicolas Dansette, Laura Van Aerchot

Account team: Alizee Lippert, Louka Vandenberghen, Christophe Crasselts, Pauline Forton

Indecent Products

Carrefour cutuca Facebook em criação da Ogilvy Social Lab

/