Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Elite brasileira acredita mais na mídia
A mídia é a instituição em que a elite brasileira mais confia (64%), à frente de empresas (61%), ONGs (51%), instituições religiosas (48%) e governo (22%). Os dados foram apurados por estudo de confiança realizado pela empresa de relações públicas Edelman.
O Brasil é o terceiro dos 18 países pesquisados com o maior índice de credibilidade da mídia, atrás de México, com 66%, e Índia, 65%.
Entre os meios de comunicação, os brasileiros colocam os veículos impressos no topo do ranking de confiança. Os entrevistados, na faixa dos 25% com a maior renda familiar do país, dizem recorrer como primeira fonte de informação a veículos impressos (87%), depois a TV (82%), internet (52%) e rádio (32%).
Questionados sobre em qual versão preferem ler o jornal, 41% responderam que lêem tanto no formato impresso como no online, contra 32% que dizem preferir impresso.
Com informações da Folha de S.Paulo.