Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ranking das empresas nas redes sociais
Coca-Cola, em primeiro lugar, seguida por Google, Apple, Fiat e Natura são as cinco empresas que lideram ranking que monitora a presença das companhias nas redes sociais e a forma com que elas estão interagindo nesses canais.
A lista foi elaborada pela E-Consulting, a partir do Índice de Presença Online (POL).
Realizado pelo Centro de Estudos XPLab (Experience Lab), do Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting Corp., o estudo foi realizado com mais de 130 empresas brasileiras, entre as 1000 maiores do país, com faturamento conjunto superior a R$ 520 bilhões.
As mídias sociais tornarão mais fácil o processo das empresas ouvir, interagir e colaborar com seus stakeholders, porém, à medida que o volume de interações crescer, a capacidade de monitorar, relacionar e gerenciar ficará cada vez mais complexa, afirma Daniel Domeneghetti, sócio fundador da E-Consulting e coordenador do projeto.
Confira abaixo o ranking com as 15 empresas melhor avaliadas pelo estudo:
Empresa Pontuação Índice de Presença Online
1 Coca-Cola 596
2 Google 567
3 Apple 478
4 Fiat 470
5 Natura 446
6 Ford 442
7 Volkswagen 440
8 Nokia 409
9 TV Record 402
10 IBM 400
11 Petrobras 399
12 Microsoft 395
13 Toyota Automóveis 394
14 Motorola 390
15 TAM 384