arrow_backVoltar

Índice de Presença Online

Ranking das empresas nas redes sociais

15.08.11

Coca-Cola, em primeiro lugar, seguida por Google, Apple, Fiat e  Natura são as cinco empresas que lideram ranking que monitora a presença das companhias nas redes sociais e a forma com que elas estão interagindo nesses canais.

A lista foi elaborada pela E-Consulting, a partir do Índice de Presença Online (POL). 


Realizado pelo Centro de Estudos XPLab (Experience Lab), do Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting Corp., o estudo foi realizado com mais de 130 empresas brasileiras, entre as 1000 maiores do país, com faturamento conjunto superior a R$ 520 bilhões. 


“As mídias sociais tornarão mais fácil o processo das empresas ouvir, interagir e colaborar com seus stakeholders, porém, à medida que o volume de interações crescer, a capacidade de monitorar, relacionar e gerenciar ficará cada vez mais complexa”, afirma Daniel Domeneghetti, sócio fundador da E-Consulting e coordenador do projeto.


Confira abaixo o ranking com as 15 empresas melhor avaliadas pelo estudo:


Empresa Pontuação Índice de Presença Online

1 Coca-Cola 596
2 Google 567
3 Apple 478
4 Fiat 470
5 Natura 446
6 Ford 442
7 Volkswagen 440
8 Nokia 409
9 TV Record 402
10 IBM 400
11 Petrobras 399
12 Microsoft 395
13 Toyota Automóveis 394
14 Motorola 390
15 TAM 384

Índice de Presença Online

/