Infância Livre de Telas

Campanha alerta para uso excessivo de smartphones

12.04.24

Diante da exposição cada vez maior das crianças a aparelhos eletrônicos, a Editora Timo apresenta a campanha "Infância Livre de Telas", faz um apelo para evitar o uso excessivo de smartphones e outros gadgets.

Criada pela McCann Health Brasil, o esforço tem o apoio da Associação Brasileira do Livre Brincar (IPA) e do Catraca Livre. O objetivo é conscientizar pais e demais responsáveis por crianças sobre os riscos associados à exposição às telas.

Segundo o estudo TIC Kids Online Brasil 2019, cerca de 8 milhões de crianças foram expostas a discursos ofensivos e 2,8 milhões visualizaram formas de se machucar a si mesmas.

O esforço é compost por peças para mídia out of home, que trazem imagens de crianças “presas” dentro das telas, tentando se libertar. Ao interagir com o material, um QR Code direciona o público para o site InfanciaLivreDeTelas.com.br, que traz alertas para os riscos das telas, informações sobre o tema e opções de entretenimento que incluem programações voltadas para as crianças em livrarias, parques e brinquedotecas.

"Como responsável criativa por uma área como saúde e bem-estar, eu me senti na obrigação de abordar o tema do impacto do uso excessivo de telas na infância”, declara Alessandra Gomes, diretora executiva de criação da McCann Health Brasil.

Parceiros como JCDecaux e Bdrops disponibilizaram os espaços de mídia.

Ficha Técnica:

Agência: McCann Health Brasil / an IPG Health Company