Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumidores não entendem rótulos
Dois de cada três internautas de todo o mundo afirmam prestar mais atenção hoje aos rótulos das embalagens que trazem informação nutricional do que há dois anos.
Contudo, só menos da metade dos consumidores (45%) declara entender a maior parte do que lê. Esses dados são de pesquisa da The Nielsen Company sobre Rótulos de Alimentos e Nutrição, realizada via internet em 51 países.
Segundo o estudo, um quarto dos consumidores mundiais (24%) declara que sempre consulta a informação nutricional ao comprar produtos embalados, três pontos a mais do que os 21% de três anos antes.
Na Espanha, 60% dos internautas participantes afirmam entender a maior parte da informação nutricional, porcentagem bastante acima da média européia de 44%, mas abaixo dos 70% declarados pelos portugueses.
67% dos internautas afirmam saber a diferença entre gorduras saturadas e insaturadas. Quando observam os rótulos, os espanhóis consultam em primeiro lugar a quantidade de gorduras (56%), calorias (52%), conservantes (43%), aditivos (42%), açúcar (42%), carboidratos (38%), fibras (36%), colorantes (35%), se contém gordura trans (33%), proteínas (33%), sal ou sódio (25%) e gluten (17%). Todas essas porcentagens se situam acima das médias européias.
As infos são do MarketingNews