arrow_backVoltar

Informação Nutricional

Consumidores não entendem rótulos

08.09.08

Dois de cada três internautas de todo o mundo afirmam prestar mais atenção hoje aos rótulos das embalagens que trazem informação nutricional do que há dois anos.


Contudo, só menos da metade dos consumidores (45%) declara entender a “maior parte” do que lê. Esses dados são de pesquisa da The Nielsen Company sobre Rótulos de Alimentos e Nutrição, realizada via internet em 51 países.


Segundo o estudo, um quarto dos consumidores mundiais (24%) declara que “sempre consulta a informação nutricional ao comprar produtos embalados”, três pontos a mais do que os 21% de três anos antes. 


Na Espanha, 60% dos internautas participantes afirmam entender a maior parte da informação nutricional, porcentagem bastante acima da média européia de 44%, mas abaixo dos 70% declarados pelos portugueses.


67% dos internautas afirmam saber a diferença entre gorduras saturadas e insaturadas. Quando observam os rótulos, os espanhóis consultam em primeiro lugar a quantidade de gorduras (56%), calorias (52%), conservantes (43%), aditivos (42%), açúcar (42%), carboidratos (38%), fibras (36%), colorantes (35%), se contém gordura trans (33%), proteínas (33%), sal ou sódio (25%) e gluten (17%). Todas essas porcentagens se situam acima das médias européias.


As infos são do MarketingNews
 

Informação Nutricional

/