arrow_backVoltar

Insatisfeita

Previ ataca publicidade da Vale

09.10.09

Maior acionista da Vale, a Previ está insatisfeita com a recente ofensiva de mídia da mineradora, que fez 'merchandising' no programa do Faustão, na TV Globo, e contratou por R$ 800 mil o galã José Mayer como garoto-propaganda (aqui).

Para o presidente da Previ, Sérgio Rosa, a Vale não tem "necessidade de tanto" investimento em publicidade. Indagado se considerava exagerada a exposição da empresa na mídia, respondeu: "Eu acho".

Rosa preside o Conselho de Administração da Vale. Como sua principal acionista, a Previ tem 58% da Valepar, holding que controla a mineradora.


A Vale intensificou seus investimentos em publicidade após receber uma sucessão de críticas do presidente Lula, descontente com demissões e cortes de investimentos na crise e com a falta de investimentos especialmente no setor de siderurgia.

Um dos focos da ação publicitária foi justamente exaltar os projetos siderúrgicos da mineradora. Na campanha, a Vale sustenta o apoio ao desenvolvimento do setor e seus investimentos no país.

A Vale investe cerca de R$ 50 milhões ao ano em toda sua área de comunicação - o que inclui a publicidade.


Com informações da Folha de S.Paulo.


Leia anterior sobre assunto aqui.

Insatisfeita

/