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Marca nova

Intel moderniza logo e assinatura sonora

02.09.20

A Intel apresentou nesta quarta-feira, 02, sua marca transformada, refletindo o papel que a companhia tem na criação de tecnologia que impacta o mundo. É a terceira vez que a empresa apresenta novo logo, desde seu surgimento em 1969. A modernização anterior foi em 2006.

Somos uma empresa diferente do que éramos há cinco anos”, ressaltou Karen Walker, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Intel, em comunicado. Ela ponderou que logo e sua icônica marca sonora (“bong”) são familiares no mundo todo. “Ela permaneceu praticamente intocada por anos, mesmo quando a empresa passou por uma evolução significativa dos negócios”, acrescentou.

Era hora, portanto, de uma atualização. Karen esclareceu que o novo logo honra o passado da companhia, simplificando o design e trazendo “dimensão e amplitude”. O azul continua sendo a cor básica da marca. “Além de nosso azul clássico, apresentamos novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar nossa identidade visual”.

A vice-presidente de marketing comentou ainda que alguns podem ver “Intel Inside” apenas como um adesivo. “Para nós, é um emblema. Nós reimaginamos nossos emblemas como expressões simples que dão aos nossos produtos identidade individual enquanto os conectamos sob a família One Intel”.

Sobre a assinatura de som musical, Karen contou que estão mantidas as cinco notas icônicas reconhecidas mundialmente, mas uma versão modernizada do bong será lançada ainda este ano. No vídeo feito para apresentar a nova identidade visual da companhia, é possível sentir um pouco da mudança (veja mais abaixo).

Karen afirmou que a nova identidade visual é reflexo também do compromisso da companhia em acelerar o progresso contra os desafios mais críticos do mundo. O CEO Bob Swan já havia declarado neste ano que o “mundo está enfrentando desafios como nenhum outro que já vimos. A necessidade urgente de ação para enfrentar as mudanças climáticas; a exclusão digital; a falta de diversidade, inclusão e equidade em tecnologia; e a pandemia global clama por uma nova era de responsabilidade compartilhada”.

Desse modo, a companhia modernizou sua estratégia de responsabilidade corporativa, incluindo propostas para um mundo mais inclusivo e sustentável, possibilitado por meio da tecnologia e de ações coletivas. “Essa verdade, em quem somos e o que a marca representa, infunde humanidade em tudo o que fazemos”, disse a executiva.

Sabemos que uma nova marca não ganhará vida com novas cores, sons e logo; precisa ser um grito de guerra unificador, baseado na ação e alinhado com o propósito da nossa empresa”, emendou. “Em vez de apresentar tudo de uma vez, nosso plano é lançar nossa marca ao longo do tempo”, adiantou. A Intel lançou no mesmo dia a 11ª geração de processadores Intel Core, já com a nova identidade.

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