arrow_backVoltar

Internacional

WPP e Aegis divergem sobre valores

25.11.05

O CEO do Grupo WPP, Martin Sorrel, afirmou nesta sexta-feira, 25/11, que declinou da idéia de fazer uma oferta de compra do Aegis, conglomerado que é dono do bureau de mídia Carat. As informações foram veiculadas em reportagem assinada por David Gianatasio, com a colaboração de Steve McClellan, no site Adweek.com.


No mês passado, o WPP, em Londres, declarou que estava fechando uma parceria com a Hellman & Friedman, empresa de investimentos de San Francisco (EUA),  para fazer uma oferta pela Aegis.


Em comunicado citado na reportagem do Adweek, o WPP afirmou que "uma proposta foi submetida ao comando do Aegis, no dia 16 de novembro, e ao fundo Hellman & Friedman. A proposta oferecia alternativas para a oferta em dinheiro, sendo uma paga pelo WPP e H&F, e outra pelo WPP, H&F e mais um parceiro. O WPP foi informado que o comando da Aegis não deseja escolher nenhuma das duas alternativas. Por isso, o WPP anuncia que não tem mais a intenção de fazer novas ofertas pela Aegis."


Também, via comunicado, o Aegis afirmou que a oferta feita pelo WPP e o H&F "era materialmente abaixo da proposta feita pelo Publicis. Por isso, o WPP e a H&F foram informados de que sua proposta não atingiu patamares que permitissem continuar com as conversas. A diretoria da Aegis não foi consultada sobre se consideraria válida a participação de qualquer outro parceria no negócio."


Já o Grupo Publicis, ainda segundo a matéria, considerou fazer uma oferta pelo Aegis, mas abriu mão do processo, em outubro. O Adweek apurou que a oferta feita pelo grupo francês foi da ordem de US$ 2,8 bilhões.



 

Internacional

/