arrow_backVoltar

Internacional

Cadbury rejeita oferta de compra da Kraft

08.09.09

O grupo britânico Cadbury, segundo maior fabricante de doces e confeitos do mundo, (com 185 anos de história) rejeitou nesta segunda-feira (07) oferta de compra de US$ 16,7 bilhões apresentada pela Kraft Foods, segunda maior produtora de alimentos.


A empresa norte-americana, porém, ainda espera chegar a um acordo com a Cadbury.


Depois de as notícias acerca da aproximação entre as empresas causarem alta superior a 37% nas ações da Cadbury, analistas disseram que a Kraft terá de elevar sua oferta em cerca de 40% para poder adquirir a concorrente.

No Brasil, a Kraft fabrica alimentos como os chocolates Bis, os sucos prontos Tang e os biscoitos Trakinas. Já a Cadbury detém as marcas de chicletes Trident e Bubbaloo (adquiridas da Adams em 2003) e as balas Halls e Vita-C, entre outras.


A recusa da proposta da Kraft levou o mercado a especular que a Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, pudesse entrar em um 'leilão' para adquirir a Cadbury.


Indagado a respeito de uma possível oferta, o presidente-executivo da empresa suíça, Peter Bulcke, foi evasivo: "Permita-me não responder a essa pergunta, uma vez que [a resposta] serviria apenas para aumentar as especulações".


Aproveite para espiar matéria do Guardian sobre os 185 anos da Cadbury (aqui).


Leia matéria da Folha de S.Paulo na íntegra aqui (somente assinantes).

Internacional

/