Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cadbury rejeita oferta de compra da Kraft
O grupo britânico Cadbury, segundo maior fabricante de doces e confeitos do mundo, (com 185 anos de história) rejeitou nesta segunda-feira (07) oferta de compra de US$ 16,7 bilhões apresentada pela Kraft Foods, segunda maior produtora de alimentos.
A empresa norte-americana, porém, ainda espera chegar a um acordo com a Cadbury.
Depois de as notícias acerca da aproximação entre as empresas causarem alta superior a 37% nas ações da Cadbury, analistas disseram que a Kraft terá de elevar sua oferta em cerca de 40% para poder adquirir a concorrente.
No Brasil, a Kraft fabrica alimentos como os chocolates Bis, os sucos prontos Tang e os biscoitos Trakinas. Já a Cadbury detém as marcas de chicletes Trident e Bubbaloo (adquiridas da Adams em 2003) e as balas Halls e Vita-C, entre outras.
A recusa da proposta da Kraft levou o mercado a especular que a Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, pudesse entrar em um 'leilão' para adquirir a Cadbury.
Indagado a respeito de uma possível oferta, o presidente-executivo da empresa suíça, Peter Bulcke, foi evasivo: "Permita-me não responder a essa pergunta, uma vez que [a resposta] serviria apenas para aumentar as especulações".
Aproveite para espiar matéria do Guardian sobre os 185 anos da Cadbury (aqui).
Leia matéria da Folha de S.Paulo na íntegra aqui (somente assinantes).