arrow_backVoltar

Internacional

Tropicana em campanha multimídia

02.02.09

A marca de sucos Tropicana, que pertenece à Pepsico, acaba de lançar uma campanha multimídia, a primeira de sua nova agência, Arnell Group, de Nova York.

A ação coincide com a renovação do logotipo e das embalagens da empresa, destaca a elaboração natural do produto e envolve 35 milhões de dólares, sendo a mais importante da companhia nos últimos anos.


A mudança de logo foi realmente radical: a empresa abandonou a imagem de uma laranja onde está fincado um canudo, usada há anos.


Tropicana é uma marca da PepsiCo, que também tem em seu portófio Diet Pepsi, Gatorade, Mountain Dew, Pepsi-Cola e Quaker.


Em tempos de crise, quando consumidores cortam gastos em restaurantes, empresas de alimentos e bebidas têm aproveitado a oportunidade para incrementar seus investimentos em comunicação, ao invés de reduzi-los. E é o que tem feito a Pepsi e empresas como  Campbell Soup, ConAgra, General Mills, Heinz e Kellogg's.


Tropicana tem preço superior ao de sua rival Minute Maid, da Coca-Cola.  Contudo, 40% dos sucos vendidos em 2008 foram da marca Tropicana.


Leia mais no The New York Times
 

Internacional

/