Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Beckham e Bush se enfrentam por Adidas
A diretoria do Los Angeles Galaxy espera lucrar alto com a estréia do atacante David Beckham, que acontecerá no próximo dia 21, em amistoso contra o Chelsea, no Home Depot Center, em Carson (USA).
Como o inglês tem milhares de fãs nos Estados Unidos, o clube decidiu elevar o valor dos ingressos, que custarão entre US$ 50 e US$ 500 (de R$ 95 a R$ 950). Os bilhetes já foram colocadas à venda, apesar de Beckham ainda não ter chegado ao país.
O meio-campista inglês aterrissa em Los Angeles nesta sexta-feira (13), quando será apresentado oficialmente.
À medida que se aproxima a chegada de Beckham aos Estados Unidos, o debate sobre futebol x futebol americano se aquece no país.
O time New Orleans Saint, por exemplo, mostrou Reggie Bush trocando uma bola de futebol americano por uma bola redonda de futebol. Bush viajou para Madrid, onde está Beckham, para exibir alguns dos seus talentos no domínio da bola com os pés e para ensinar ao jogador inglês coisas sobre a cultura do esporte nos EUA.
A Adidas, por sua vez, aproveita a oportunidade. Aumentando ainda mais a expectativa pela chegada de Beckham aos Estados Unidos, reuniu os dois atletas para que eles encarnassem os dois esportes.
Beckham e Bush exibiram suas habilidades e desafiaram um ao outro a dominar suas respectivas modalidades. Beckham tentou fazer um gol inédito com Bush como seu guardador de posição (placeholder) e Bush tentou jogar como Beckham, enquanto praticava chutes livres. Beckham bloqueou a bola depois de uma pegada de touchdown e Bush fez embaixadinhas.
Um clipe filmado nesse encontro está à disposição para ser visto em www.futbolmeetsfootball.com.
A Adidas está orgulhosa de patrocinar pessoas como David Beckham e Reggie Bush, que traduzem o espírito da marca. 'Futebol encontra o futebol americano' (Futbol meets Football) é uma extensão do 'mantra' Impossible is Nothing (Nada é Impossível), disse Stephen Pierpoint, vice-presidente de marketing da Adidas, nos Estados Unidos. "Acreditamos que os fãs do esporte na América adotarão essa mesma mentalidade e aumentarão sua paixão pelo futebol da mesma maneira que fazem com o futebol americano", completou.
A Liga Americana de Futebol está pronta para um grande crescimento. Mais de 140 milhões de americanos ligaram seus televisores para ver a Copa do Mundo da FIFA, em 2006, na Alemanha, em comparação com os 90 milhões de americanos que sintonizaram seus aparelhos para ver o Super Bowl da NFL, em 2007.
Beckham disse: Nunca estive num jogo de futebol americano. Quero assistir um jogo desses, porque sempre que vi o Super Bowl ou coisa parecida, constatei que é apaixonante.
É uma coisa espetacular, disse Bush. O que o futebol é para a Europa, acho que o futebol americano é para os Estados Unidos.
Enquanto Beckham começa sua temporada na equipe Galaxy, Bush chega ao campo de treinamento para seu segundo ano no Saints, logo depois.