Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consultora analisa comerciais femininos no Super Bowl
A consultora e escritora norte-americana Marti Barletta acaba de veicular um artigo no site AdAge.com sobre os comerciais voltados para as mulheres, que foram exibidos durante o Super Bowl, no último dia 5 de fevereiro.
Autora de publicações como Marketing to Women e Trends, Marti afirma que os profissionais de comunicação mostraram "uma nova sensibilidade para com as consumidoras" ao focar o público feminino, "mas a maioria não entendeu os detalhes disso corretamente".
Para mostrar seu descontentamento com os resultados dessa mudança de foco, a consultora afirma que "com poucas exceções, os comerciais dessa edição do evento me fizeram bocejar".
"Se alguns deles verdadeiramente queriam se conectar com as 43 milhões de mulheres que assistiram ao jogo, acabaram mostrando uma grande falta de ambição", ataca.
Segundo Marti, anunciar no Super Bowl de uma maneira geral requer uma boa dose de ambição. "Se você não quer 'chacoalhar as cercas' então você vai jogar dinheiro fora".
Para mostrar a importância da publicidade durante o jogo, a consultora ressalta que uma porção significativa das pessoas que sintonizam a TV no Super Bowl dá a mesma atenção aos comerciais quanto à partida.