arrow_backVoltar

Internacional

Mercado de mídia deve alcançar US$ 2 trilhões em 2011

25.06.07

O mercado global de mídia deverá crescer 6,5% ao ano até 2011, quando pode alcançar o valor total de US$ 2 trilhões. O dado foi apurado em estudo realizado pela Pricewaterhouse Coopers.


O relatório ainda traz outras conclusões. Dentre elas, de que o montante de dinheiro investido em publicidade na internet deve ultrapassar o gasto na impressão de jornais por volta de 2009.


Os EUA continuarão sendo o maior mercado do mundo, mas também o que apresentará menor crescimento. Por outro lado, os países do pacífico asiático devem passar por um período de crescimento acelerado, alcançando os 13,5% anuais. Nestes países, o investimento com a veiculação de conteúdo via celular irá crescer de US$ 26 milhões em 2006 para US$ 6,5 bilhões em 2011.


Brasil, Rússia, Índia e China também estão bem cotados pela pesquisa, que prevê que o grupo tenha cada vez mais expressão no cenário mundial.


Com informações do Comunique-se.

Internacional

/