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Empresa quer trazer glamour do cigarro de volta
Na contra-mão do mercado, das regras para uma vida saudável e, porque não dizer, do politicamente correto, a empresa R.J. Reynolds acaba de lançar um projeto que tenta trazer de volta o glamour e o romantismo em torno do hábito de fumar.
A informação é de uma reportagem veculada no site AdAge.com e assinada por Rich Thomaselli.
Os planos da R.J. Reynolds incluem um lounge especial para fumantes em uma região badalada da cidade de Chicago, nos EUA, e uma linha premium de cigarros, chamada Marshall McGearty, que só poderá ser encontrada no lounge.
No novo espaço, folhas frescas de tabaco são vendidas e os cigarros são enrolados um a um por profissionais. Serão comercializadas nove variações de sabor do produto, como café e chocolate, que custarão US$ 8 cada maço.
Toda a idéia é fruto da imaginação do diretor de criação da Gyro Worldwide, da cidade da Filadélfia, Larry McGearty. O publicitário é co-criador da nova marca de cigarros que leva seu sobrenome.
Embora o alvo da ação seja o grupo de pessoas que já fumam, existe uma grande preocupação de que os novos produtos sejam atrativos para adolescentes, o que criaria uma nova geração de fumantes.
Essa é a primeira grande ação de marketing da indústria tabagista norte-americana desde que um conjunto de regras restringiu severamente a publicidade desse tipo de produto no EUA, há oito anos.
Desde então, o posicionamento das marcas com relação à comunicação é feito com base no preço de cada produto.