arrow_backVoltar

Internacional

Ford mantém anúncios em revistas gays

15.12.05

Uma reportagem veiculada no site Adweek.com e assinada por Stephanie D. Smith traz um assunto que causou polêmica nos EUA.

A matéria informa que a Ford reafirma sua posição de que não irá retirar anúncios de revistas voltadas para o público gay de suas marcas Land Rover, Volvo, Jaguar, Lincoln e Mazda.

A notícia surge uma semana depois da montadora sofrer críticas e pressões do grupo conservador cristão American Family Association justamente por utilizar esse tipo de mídia.

A montadora nega que tenha sofrido qualquer pressão, ao afirmar que suas marcas apenas“tomaram uma decisão de negócios sobre seu plano de mídia”.


Em uma carta dirigida a diversos grupos de gays e lésbicas, a Ford afirmou que a medida de manter os anúncios foi tomada para mostrar que a montadora está lutando para acabar com os boatos de que a indústria automobilística não se comunicará mais com os gays.


“Nós decidimos que continuaremos com as campanhas e é nossa esperança que isso acabe com qualquer desconfiança sobre o desejo da Ford de se comunicar com todos os públicos”, finalizou o comunicado.


Luís Fernando Ramos

Internacional

/