arrow_backVoltar

Internacional

Nike volta à mídia homenageando a "verdadeira" anatomia feminina

15.08.05

A Nike volta à mídia com campanha focada nas mulheres, que exalta partes do corpo feminino, como bumbuns, coxas, joelhos e ombros.


Ao todo são seis anúncios assinados pela Wieden&Kennedy, de Portland (USA).


Uma das peças diz "Minha bunda é grande e redonda como a letra C e 10 mil agachamentos a fizeram mais redonda, mas não menor... ...Minha bunda é grande e tudo bem com isso. E aqueles que por acaso a desprezem, os convido a beijá-la. Just do it".


Em outro anúncio podemos ler: "Meus joelhos são de menina levada, que gosta de esportes masculinos (tomboys) ... Tenho orgulho deles. Minha mãe se preocupa. Acha que não vou casar com joelhos como esses".


E um terceiro brinca: "Meus ombros não são delicados. Ou proporcionais aos meus quadris. Alguns dizem que eles parecem com os de um homem. Eu digo: Deixe os homens fora disso".


A assinatura das peças é nikewomen.com


Comentários


Gilberto - O tema da campanha não é nenhuma novidade, pois a Dove já trabalha nessa linha... Essa campanha da Nike passa uma mensagem vulgar, enquanto deveria ser "toda mulher pode ser uma atleta, livre.... Just do it".


gilgouveia@gmail.com

Internacional

/