Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike volta à mídia homenageando a "verdadeira" anatomia feminina
A Nike volta à mídia com campanha focada nas mulheres, que exalta partes do corpo feminino, como bumbuns, coxas, joelhos e ombros.
Ao todo são seis anúncios assinados pela Wieden&Kennedy, de Portland (USA).
Uma das peças diz "Minha bunda é grande e redonda como a letra C e 10 mil agachamentos a fizeram mais redonda, mas não menor... ...Minha bunda é grande e tudo bem com isso. E aqueles que por acaso a desprezem, os convido a beijá-la. Just do it".
Em outro anúncio podemos ler: "Meus joelhos são de menina levada, que gosta de esportes masculinos (tomboys) ... Tenho orgulho deles. Minha mãe se preocupa. Acha que não vou casar com joelhos como esses".
E um terceiro brinca: "Meus ombros não são delicados. Ou proporcionais aos meus quadris. Alguns dizem que eles parecem com os de um homem. Eu digo: Deixe os homens fora disso".
A assinatura das peças é nikewomen.com
Comentários
Gilberto - O tema da campanha não é nenhuma novidade, pois a Dove já trabalha nessa linha... Essa campanha da Nike passa uma mensagem vulgar, enquanto deveria ser "toda mulher pode ser uma atleta, livre.... Just do it".