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Internacional

Retorno de Lowe causa frisson em Londres

07.12.05

O fim da aposentadoria do fundador da Lowe Worldwide, Frank Lowe, está causando um frisson no mercado londrino. A informação é de reportagem veiculada no site Adweek, assinada por Andrew McMains.

O retorno do publicitário, que, segundo a matéria, sofreu uma "humilhação pública ao ser demitido sem cerimônia da Lowe, em setembro de 2003", é visto por grande parte do mercado de lá como uma espécie de “tapa com luva de pelica”.

Na matéria do Adweek, uma fonte afirma que Lowe não retornou à ativa por dinheiro ou por sentir falta do jogo publicitário, mas sim por uma vingança pessoal cuidadosamente arquitetada.


A verdade é que a nova agência de Frank Lowe já causou algumas baixas na Lowe de Londres. Primeiro foi o chairman Paul Weinberger, que segue para o lado do ex-campanheiro.


Na seqüência, foi a vez da maior conta da agência, a rede de supermercados Tesco, no valor de US$ 80 milhões anuais.


Embora ainda não confirme a mudança, a reportagem cita que após uma reunião com o cliente, os executivos da Lowe de Londres já riscaram o nome da Tesco de sua carteira. 


Nessa semana, mais dois executivos migraram para a nova agência de Frank Lowe, que ainda não tem nome: o redator sênior Sam Cartmell e o diretor de arte Jason Lawes. Ambos são bastante próximos da Tesco.


A reportagem também cita que o novo negócio de Lowe terá sete sócios e que outras agências poderão ter baixas em breve.


Dentre outros possíveis clientes da nova agência está a marca holandesa de cerveja Heineken, que já foi atendida pela Lowe.


E como se não bastasse o trio que deixou a agência, mais um profissional saiu da Lowe de Londres. O CCO, Matthew Bull, voltou para a África do Sul, seu país de origem, para tocar a operação local da Lowe.

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