Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Retorno de Lowe causa frisson em Londres
O fim da aposentadoria do fundador da Lowe Worldwide, Frank Lowe, está causando um frisson no mercado londrino. A informação é de reportagem veiculada no site Adweek, assinada por Andrew McMains.
O retorno do publicitário, que, segundo a matéria, sofreu uma "humilhação pública ao ser demitido sem cerimônia da Lowe, em setembro de 2003", é visto por grande parte do mercado de lá como uma espécie de tapa com luva de pelica.
Na matéria do Adweek, uma fonte afirma que Lowe não retornou à ativa por dinheiro ou por sentir falta do jogo publicitário, mas sim por uma vingança pessoal cuidadosamente arquitetada.
A verdade é que a nova agência de Frank Lowe já causou algumas baixas na Lowe de Londres. Primeiro foi o chairman Paul Weinberger, que segue para o lado do ex-campanheiro.
Na seqüência, foi a vez da maior conta da agência, a rede de supermercados Tesco, no valor de US$ 80 milhões anuais.
Embora ainda não confirme a mudança, a reportagem cita que após uma reunião com o cliente, os executivos da Lowe de Londres já riscaram o nome da Tesco de sua carteira.
Nessa semana, mais dois executivos migraram para a nova agência de Frank Lowe, que ainda não tem nome: o redator sênior Sam Cartmell e o diretor de arte Jason Lawes. Ambos são bastante próximos da Tesco.
A reportagem também cita que o novo negócio de Lowe terá sete sócios e que outras agências poderão ter baixas em breve.
Dentre outros possíveis clientes da nova agência está a marca holandesa de cerveja Heineken, que já foi atendida pela Lowe.
E como se não bastasse o trio que deixou a agência, mais um profissional saiu da Lowe de Londres. O CCO, Matthew Bull, voltou para a África do Sul, seu país de origem, para tocar a operação local da Lowe.